Clima quente

Nadal e Soderling se reencontram após provocações em Wimbledon

Último confronto entre os dois ficou marcado pelas provocações e imitações do sueco


Ella Ling / TPL
Imitações de Soderling em Wimbledon irritaram Nadal
O último confronto entre Rafael Nadal e Robin Soderling no circuito profissional aconteceu na terceira rodada de Wimbledon, em 2007. O espanhol levou a melhor em um jogo de cinco sets que por várias vezes foi interrompido pela chuva. "Foi o jogo mais duro da minha carreira", disse Nadal na época. Além deste aspecto, o duelo ficou marcado pelo fato de Soderling ficar imitando os gestos de Nadal e comemorar excessivamente os erros do espanhol.

Após a partida, Nadal criticou Soderling. "Ele é um garoto estranho, porque eu o cumprimentei, talvez, sete vezes desde que estou no circuito, e ele nunca me responde. Mas perguntei a outros jogadores, e não é só comigo", disse. O espanhol também criticou a atitude do adversário na quadra. "Eu caio e ele nem vem perguntar (se está tudo bem), coloca a mão na bunda, coisas que não se fazem quando um jogador é um profissional e boa gente."

Soderling deu suas explicações sobre as imitações dos gestos de Nadal mexendo na bermuda. "Era para ser uma coisa divertida. Eu tive que esperá-lo duzentas vezes em cada ponto. Ele teve que esperar uma vez e começou a mexer a cabeça de um lado para o outro, a fazer essas coisas. Mas bom, talvez não deveria tê-lo feito. Não estou zangado com ele."

O episódio acabou gerando certa rivalidade e, para os fãs de tênis, pode até tornar o duelo entre eles mais apimentado. Nesta quinta-feira, eles se enfrentam pelas oitavas-de-final do Masters 1000 de Roma. Com retrospecto de 2 a 0 no confronto direto e jogando em seu piso predileto, Nadal é amplamente favorito, mas resta saber como ele vai reagir às provocações de seu adversário.

Leia mais notícias sobre a temporada no saibro...

+ "É sempre especial voltar ao saibro", afirma Nadal

+ ComCorretja, Murray alcança melhor desempenho da carreira no saibro

+ Ninguém é capaz de bater Rafael Nadal em Rolland Garros", afirma Wilander

+ González recebe convite para jogar ATP de Barcelona

Mais notícias sobre Nadal:

+ Nadal vê diferença para Federer diminuir, mas segue tranquilo na ponta

+ "Rafael Nadal também é humano", justifica diário espanhol

+ Sabatini prestigia vitória de Del Potro contra Nadal

+Kournikova e Henrique Iglesias assistem a partida de Nadal em Miami

+ "Nem sempre se pode jogar a 100%", afirma Nadal

+ Filhos de Julio Iglesias tietam Nadal em Miami

+ Elegante, Nadal é a grande estrela da festa de inauguração em Miami

+ "Jogar em Miami é sempre especial", afirma Nadal

+ Adversários se rendem e enaltecem Nadal

ESPECIAL: O ano de Nadal - Para especialistas, 2008, assim como os quatro anos anteriores, teve dono. Mas, desta vez, o incontestável foi Nadal (Confira!)

Rodrigo Linhares

Publicado em 30 de Abril de 2009 às 09:23


Notícias