Diário do US Open

Nadal e Schiavone suam, mas confirmam favoritismo. Rodada de hoje marca retorno de Del Potro ao palco

Um dia depois de Kvitova, Na Li também cai diante de romena e se despede do torneio


O segundo dia de disputas do US Open mostrou emoções distintas para dois dos melhores tenistas da atualidade, mas tanto Novak Djokovic como Rafael Nadal começaram com o pé direito sua caminhada em Flushing Meadows. 

O sérvio número 1 do mundo demorou menos de uma hora para passar pelo irlandês Conor Niland, que desistiu no final do segundo set quando perdia por 6/0 e 5/1. Por sua vez, Rafa precisou de três viradas e salvar 7 set points na segunda parcial para confirmar seu favoritismo sobre Andrey Golubev, do Cazaquistão, por  6/3, 7/6(1) e 7/5.

Divulgação US Open
Nadal teve dificuldades e precisou salvar sete set points diante de Golubev

A bruxa continua solta para as campeãs de Slam. Depois de Petra Kvitova ser eliminada por Alexandra Dulgheru, Na Li também se despediu do US Open ainda na primeira rodada. Curiosamente, Li também caiu diante de adversária uma romena: Simona Halep, em dois sets.

Vice-campeã de Roland Garros, Francesca Schiavone teve trabalho para vencer a embalada cazaque Galina Voskoboeva, em três sets. Instável, a italiana abusou das duplas-faltas, cometendo 16 no total. Uma delas, permitiu uma quebra, quando Schiavone sacava para fechar a partida. Já Caroline Wozniacki, Serena Williams e Victoria Azarenka não tiveram problemas para avançar à segunda fase.

Divulgação US Open
Serena passou fácil por Jovanovski em sua partida de estreia. Wozniacki e Azarenka também tiveram vitórias tranquilas.

Quarta feira tem estreias brasileiras,  e o retorno de um campeão

Se ontem, Serena voltou a disputar uma partida do último Grand Slam da temporada, depois de não competir no ano passado,  hoje será a vez de Juan Martin Del Potro retornar ao palco de seu único título de Grand Slam, conquistado em 2009. Os Andys Murray e Roddick também jogam hoje.

A quarta-feira também marca a abertura da segunda rodada da chave feminina com Maria Sharapova, Vera Zvonareva e Samantha Stosur entre as atrações deste terceiro dia de torneio.

Cinco brasileiros entram em quadra hoje. Pela chave de simples, João Souza (o Feijão) enfrenta o convidado Robby Ginepri, ex-top 15 e atual 363º do mundo. Já Ricardo Mello joga contra o francês Gilles Simon. Além de Rogério Dutra da Silva, que entrou como lucky loser na vaga de Robin Soderling, e tem pela frente o irlandês Louk Sorensen.

Nas duplas, André Sá e o belga Olivier Rochus encaram a parceria formada pelo argentino Horacio Zeballos e o austríaco Julian Knowle. Por fim, Bruno Soares e a australiana Jarmila Gajdosova estreiam na chave de duplas mistas contra a tcheca Kveta Peschke e o paquistanês Aisam Qureshi.

Programação completa desta quarta-feira

Artthur Ashe Stadium - 2º jogo da sessão noturna

Depois de uma estreia complicada diante de Heather Watson, Maria Sharapova entrará em quadra nesta noite para encarar a bielorrussa Anastasiya Yakimova, número 84 do mundo.

Divulgação US Open
Sharapova deverá encontrar uma adversária bastante defensiva

Sharapova enfrentará uma tenista predominantemente defensiva. A baixinha Yakimova, de 1,65m, tem como característica as longas trocas de bola do fundo de quadra, que podem induzir a russa ao erro.  

Sharapova saiu vencedora na única vez em que as tenistas se enfrentaram, em 2009, pela rodada inaugural de Roland Garros. Na ocasião, a ex-número 1 do mundo ocupava a 102ª colocação no ranking e disputava apenas seu segundo torneio na temporada, recuperada depois da cirurgia no ombro direito. Fique ligado! O jogo fecha a programção noturna do Arthur Ashe Stadium.

Louis Armstrong Stadium - 2º jogo da sessão diurna

O terceiro dia do US Open não reserva jogos dos três primeiros da ATP, porém a quarta-feira está longe de ser entediante. Depois de dois anos, o argentino Juan Martin Del Potro volta ao palco onde se consagrou em 2009. Na época, o jogador de Tandil surpreendeu Rafael Nadal na semifinal e bateu o pentacampeão Roger Federer na decisão para alcançar o único título de Grand Slam de sua carreira.

Em 2010, Del Potro sofreu uma séria lesão no punho direito e teve que passar por um procedimento cirúrgico, ficando nove meses fora das quadras. Dessa forma, o ex-top4 despencou no ranking e chegou a estar próximo de sair do top 500. No entanto, o atleta de 22 anos mostrou seu talento e conquistou dois títulos na temporada (Delray Beach e Estoril), chegando em Nova York como 18º melhor jogador do mundo. 

Seu adversário será o experiente italiano Filippo Volandri. Jogador de 29 anos, ele passou pela melhor fase da carreira há quatro anos quando ocupou o 25º posto do ranking. Volandri venceu dois títulos em eventos ATP (além de seis vice-campeonatos) e tem o backhand como seumelhor golpe. Por sua vez, Del Potro, amplo favorito para o confronto, deve atacar a maioria das bolas com seu poderoso forehand. É ficar ligado noprincipal nome do tênis sulamericano nessa quarta-feira em Flushing Meadows!

DIÁRIO DO US OPEN:

30.Ago - Bellucci e Kvitova decepcionam, Sharapova sofre e Federer dá show. Segundo dia tem Djokovic, Nadal, Wozniacki e Serena

29.Ago - Duelo de irmãs e antigos campeões são os destaques do primeiro dia em Flushing Meadows

Da redação

Publicado em 31 de Agosto de 2011 às 12:27


Notícias