Valendo!
Favoritos ao título, os tenistas disputaram partida de minitênis em parque catalão
Principais cabeças de chave do ATP 500 de Barcelona, e automaticamente classificados para a segunda rodada, o espanhol Rafael Nadal e o japonês Kei Nishikori protagonizaram nesta manhã um jogo exibição para o lançamento do torneio catalão. Em uma quadra de minitênis no alto de uma montanha do Parc d’Atraccions de Tibidabo, ficou difícil saber o que chamava mais atenção: os astros ou a paisagem ao fundo.
Recém-campeão em Monte Carlo, o canhoto já conquistou oito vezes o título de Barcelona (2005-2009 e 2011-2013) e espera continuar a boa campanha em seu piso favorito. “Estou muito feliz com o triunfo em Mônaco. Joguei em um ótimo nível durante toda a semana e agora tenho que continuar assim nestes próximos torneios”, comentou Nadal.
Estreando no saibro nesta temporada, Nishikori defende o bicampeonato conquistado sobre o colombiano Santiago Giraldo (2014) e o tenista da casa Pablo Andujar (2015). “Eu quero ganhar este torneio de novo. Ele é o meu favorito, o mais difícil dos ATPs 500, especialmente com todos os espanhóis e Rafa em boa forma”. “Será uma competição dura”, completou.
Favoritos ao título, nenhum dos dois tem data para estrear na competição que começou nesta segunda-feira e aguardam definição de seus primeiros adversários. Número cinco do mundo, Nadal enfrentará um compatriota: ou Marcel Granollers (50º) ou Daniel Munoz de la Nava (96º). Já o sexto melhor tenista da atualidade encara o vencedor do confronto entre o holandês Thiemo de Bakker (102º) e o sueco Elias Ymer (123º).
Publicado em 18 de Abril de 2016 às 16:10