Valendo!

Nadal e Nishikori lançam ATP 500 de Barcelona no topo de uma montanha

Favoritos ao título, os tenistas disputaram partida de minitênis em parque catalão


Principais cabeças de chave do ATP 500 de Barcelona, e automaticamente classificados para a segunda rodada, o espanhol Rafael Nadal e o japonês Kei Nishikori protagonizaram nesta manhã um jogo exibição para o lançamento do torneio catalão. Em uma quadra de minitênis no alto de uma montanha do Parc d’Atraccions de Tibidabo, ficou difícil saber o que chamava mais atenção: os astros ou a paisagem ao fundo.

Recém-campeão em Monte Carlo, o canhoto já conquistou oito vezes o título de Barcelona (2005-2009 e 2011-2013) e espera continuar a boa campanha em seu piso favorito. “Estou muito feliz com o triunfo em Mônaco. Joguei em um ótimo nível durante toda a semana e agora tenho que continuar assim nestes próximos torneios”, comentou Nadal.

Estreando no saibro nesta temporada, Nishikori defende o bicampeonato conquistado sobre o colombiano Santiago Giraldo (2014) e o tenista da casa Pablo Andujar (2015). “Eu quero ganhar este torneio de novo. Ele é o meu favorito, o mais difícil dos ATPs 500, especialmente com todos os espanhóis e Rafa em boa forma”. “Será uma competição dura”, completou.

Favoritos ao título, nenhum dos dois tem data para estrear na competição que começou nesta segunda-feira e aguardam definição de seus primeiros adversários. Número cinco do mundo, Nadal enfrentará um compatriota: ou Marcel Granollers (50º) ou Daniel Munoz de la Nava (96º). Já o sexto melhor tenista da atualidade encara o vencedor do confronto entre o holandês Thiemo de Bakker (102º) e o sueco Elias Ymer (123º).

Da redação

Publicado em 18 de Abril de 2016 às 16:10


Notícias ATP 500 de Barcelona Rafael Nadal Kei Nishikori