Desafio

"Nadal é meu herdeiro natural", diz Federer

Número um do mundo reconhece talento do rival espanhol


Federer é o atual campeão de Roland Garros
Atual número um do mundo, recordista de títulos de Grand Slam e considerado por muitos o maior tenista da história. Números e fatos que credenciam Roger Federercomo favorito para qualquer torneio. Aos 28 anos, porém, o suíço já começa a pensar no fim de sua carreira, o que, segundo ele, abriria espaço para o reinado de Rafael Nadal.

Em grande fase, Federer chega a Roland Garroscomo o atual campeão e confiante para o bicampeonato. Em seu caminho, porém, mais uma vez estará Rafael Nadal e uma final entre os eternos rivais já é esperada pela torcida francesa. Após o título em 2009, o suíço se diz mais tranquilo e já vislumbra uma boa campanha em Paris.

"Me senti relaxado ao ganhar Roland Garros", comentou o tenista antes de entrar em quadra e estrear com vitória no segundo Major da temporada. Criticado após perder a liderança do ranking para Nadal em 2008, Federer deu a volta por cima e mais uma vez se encontra em um grande momento. "Diziam que não voltaria a ser o mesmo e agora tenho mais três Grand Slam", desabafou o atual campeão.

Confiante, o maior recordista de títulos de Majors já vislumbra um novo recorde. Faltam duas semanas para que ele supere Pete Sampres como o tenista que ficou o maior número de semanas como número 1 do mundo. Para isso, precisa chegar pelo menos às semifinais em Roland Garros. O maior empecilho para o recorde, porém, pode ser Rafael Nadal, o único tenista que pode desbancar Federer da liderança no ranking após a campanha na França, isso caso o atual campeão seja eliminado precocemente do torneio.

Mesmo ameaçado pelo eterno rival, o suíço não deixa de demonstrar sua admiração pelo colega. Já na segunda metade de sua carreira, como ele mesmo afirmou há uma semana, Federer começa a prever como será o circuito sem a sua presença. "Nadal é meu herdeiro natural", declarou o número um do mundo.

A última disputa entre o suíço e o espanhol ocorreu há uma semana no Torneio de Madri, com a vitória de Nadal. Agora, só voltarão a se encontrar em uma possível final entre eles em Roland Garros.

Federer estreou hoje contra o australiano Peter Luczak, número 71 do mundo, e o derrotou por 3 sets a 0. Sua próxima partida será contra o colombiano Alejandro Falla, número 70 do ranking, na segunda rodada do torneio francês.

Mais notícias sobre Roland Garros...

+ "Sei que não será fácil", diz Murray, sobre Roland Garros

+ Federer,Nadal e artistas comparecem a festa de Tsonga em Paris

+ "Gosto dessa música", ironiza Federer sobre pressão em Roland Garros

+ "Ainda vou ganhar um Grand Slam", afirma Jankovic

+ Após recusar convite para Roland Garros, Grosjean anuncia aposentadoria

ESPECIAL:Paciência de Jó- Para vencer no saibro, é preciso ter estratégia, técnicas adequadas, preparo físico e também muita paciência(Confira!)


Da redação

Publicado em 24 de Maio de 2010 às 10:47


Notícias