Fortes declarações

"Nadal e Federer não têm concorrência, porque esse é o pior top5 da história", dispara Sampras

Seguindo opinião de sueco Wilander, gênio norte-americano afirmou que não há adversários à altura para fazer frente aos dois melhores da década


Divulgação
Nadal é o atual número um do mundo e vem de três títulos seguidos de Major
A hegemonia de Roger Federer e Rafael Nadal no circuito é tamanha nos últimos anos que desperta discussões de muitos especialistas do tema. Qualificados para tocar no assunto são os gênios Pete Sampras, ex-número um do mundo e 14 Grand Slams no currículo, e Mats Wilander, também ex-líder do tênis, que dispararam fortes críticas aos poucos adversários à altura dos dois atuais líderes do tênis.

Recentemente, Wilander, dono de sete Slams na década de 80, causou polêmica ao afirmar que os 16 Majors de Federer e a dominância do circuito por quatro anos sendo considerado o melhor da história são devido a falta de concorrência dos outros jogadores. "Tem que se dizer que essa era tem os piores números 2, 3, 4, 5 que já tivemos. Os Nalbandians, Roddicks, Hewitts. Do único modo que eu consigo ver, esse é um dos motivos que o Roger dominou tanto. Como se pode ser tão dominante hoje em dia? É impossível", declarou o ex-número um do mundo.

Divulgação
Federer comprovou sua hegemonia por quase quatro anos e conquistou 16 Grand Slams
Para Sampras, vencedor de 64 títulos na carreira e que dominou o esporte na década de 1990, o atual top5 do ranking é o mais fraco da história e não é surpresa que Nadal e Federer tiveram tanta vantagem nessa última década. "Temos vários ótimos jogadores, mas só alguns que venceram Majors. Na geração do Mats (Wilander), se tinha muito mais campeões de Slams - Becker, Edberg, Stich, Courier, Agassi, entre outros. Com o Rafa e Roger dominando ao longo dos anos, não se tem mais ninguém que acredita que possa ganhar Grand Slams. Por exemplo, Soderling e Robredo, eles são ótimos jogadores mas não sei se eles acreditam", acrescentou o ex-tenista norte-americano.

Mais notícias sobre Roger Federer...

+ Federer quer organizar evento para ajudar vítimas das inundações na Austrália

+ Por penta na Austrália, Federer chega cedo em Melbourne e já treina na Rod Laver
+ Genial, Federer começa o ano com uma das "maiores jogadas da carreira"

+ Ao contrário de Nadal, Federer descarta Davis e renuncia Monte Carlo em 2011

+ Anfitrião, Federer vira "guia turístico" de Nadal em Zurique

ESPECIAL: Australian Open 2010 - Relembre como foi a vitória de Federer e veja os bastidores do torneio (Confira!)

Da redação

Publicado em 27 de Janeiro de 2011 às 07:16


Notícias