Ausência

Nadal e Federer desfalcam lista para o ATP 500 de Roterdã

Suíço já foi campeão do evento europeu em 2005, enquanto que Nadal foi vice no ano passado


Divulgação
Federer e Nadal optaram por treinar na semana do evento holandês e são ausências certas para Roterdã
"É chato sempre ter ganhadores de Grand Slams, então foi por isso que escolhemos só os finalistas para 2011". Essa frase de brincadeira do ex-tenista holandês Richard Krajicek ilustrou quais ausências serão observadas no ATP 500 de Roterdã. O espanhol Rafael Nadal, vice-campeão em 2009, e o suíço Roger Federer, campeão em 2005, não disputarão o evento jogado em piso rápido e coberto.

O atual líder do ranking, Rafael Nadal, foi cogitado para ser a principal atração da edição do ano que vem, mas o jogador recusou o convite, alegando querer mais uma semana de treinamentos. O evento, que também não terá o maior campeão de todos o tempos, Roger Federer, será disputado entre os dias 7 e 13 de fevereiro e sua lista, mesmo com os "grandes" desfalques, está quase completa.

Krajicek, campeão de Wimbledon em 1996 e diretor do evento europeu, confirmou a presença de Novak Djokovic e Andy Murray como principais classificados de seu evento. Também estarão no torneio holandês o russo Nikolay Davydenko, o espanhol David Ferrer, o cipriota Marcos Baghdatis, o croata Marin Cilic, o austríaco Jurgen Melzer e o letão Ernests Gulbis. O atual vencedor em Roterdã é o sueco Robin Soderling, que derrotou na decisão o russo Mikhail Youzhny.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+Estrelas do tênis lamentam aposentadoria do "ídolo" Moyá

+ Reserva em Londres, Verdasco almeja título do Aberto da Austrália para 2011

+ Del Potro confirma exibições no Caribe em dezembro

+ Ao lado da torcida, Murray quer estragar festa de Federer e Nadal

+ Em partida beneficente, Agassi leva ''''uma aula'''' de Elton John

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 18 de Novembro de 2010 às 08:34


Notícias