Certo!

Nadal é confirmado em Acapulco para 2013 e retorna à América Latina após 8 anos

Espanhol incluiu mais torneios sobre o saibro a partir do próximo ano para se proteger de lesões; Rafa não compete desde junho por conta do joelho


O espanhol Rafael Nadal foi confirmado nesta quarta-feira como principal destaque do ATP 500 de Acapulco, no México, torneio a ser disputado entre 25 de fevereiro e 3 de março de 2013 e que marcará sua volta à América Latina após um período de oito anos.

Ron C Angle (TPL)
Em 2013, Nadal tentará o segundo título no ATP 500 de Acapulco
A participação do heptacampeão de Roland Garros nas quadras mexicanas foi o principal cartão de visitas para a 20ª edição do torneio. Além de Nadal, outros dois espanhóis que fizeram sucesso nas anteriores também estão assegurados para a próxima temporada - David Ferrer, 5º do ranking, e Nicolas Almagro, 10º.

Nadal não atua desde a segunda rodada de Wimbledon, quando foi eliminado pelo tcheco Lukas Rosol no dia 28 de junho. De lá para cá, optou por se afastar do circuito a fim de se recuperar totalmente de uma inflamação no tendão patelar do joelho esquerdo - Síndrome de Hoffa -, que acabou tirando Rafa das Olimpíadas de Londres e do US Open.

Segundo suas recentes declarações, Nadal disse que é improvável participar de alguma competição ainda em 2012, referindo-se ao ATP Finals de Londres e a final da Copa Davis, ambos em novembro. O tio e técnico Toni Nadal declarou, quando esteve no Brasil, que o tenista estava pensando em incluir mais eventos no piso lento em seu calendário para poupar o joelho do pupilo.

Houve então alguns rumores que Nadal poderia jogar o Brasil Open como parte de seu plano. Segundo o jornal espanhol El Mundo, o jogador poderia também competir no ATP 250 de Buenos Aires como parte de sua gira latinoamericana na superfície. Porém, apenas foi confirmada sua presença em Acapulco.

Em 2005, Nadal disputou os três eventos e conquistou dois canecos - na Costa do Sauípe e em Acapulco. Na Argentina, foi eliminado nas quartas de final para o local Gaston Gaudio. Com 18 anos, o tenista conquistaria meses mais tarde o primeiro de seus sete troféus em Roland Garros.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Nadal manteria plano de atuar mais no saibro em 2013 e pode disputar ATP 500 de Acapulco

A fim de se poupar, Nadal considera disputar mais torneios no saibro e Brasil Open entra na jogada

Nadal diz a jornal que aplicou injeções de anti-inflamatório para duelo com Bellucci em Wimbledon

Das tribunas, Nadal vibra com vitória do Real Madrid na estreia da Liga dos Campeões da UEFA

Rafael Nadal prolonga recuperação do joelho e está fora da semifinal da Copa Davis

Nadal vem à tona, revela síndrome de Hoffa e diz que voltará às quadras quando estiver recuperado

ESPECIAL:A bela e a fera - Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final   (Confira!)

Da redação

Publicado em 17 de Outubro de 2012 às 12:46


Notícias