Para 2013

Nadal "descarta" chances de título na Austrália e mantém foco na defesa do reinado em Roland Garros

Espanhol não se preocupa com resultados a curto prazo e quer chegar bem para a gira no saibro, começando pelo Masters 1000 de Monte Carlo


Mesmo tendo voltado aos treinos em quadra há duas semanas, o espanhol Rafael Nadal preferiu ser realista e admitiu, em entrevista a uma rádio local, que não se preocupará com resultados logo em seu retorno às quadras. O tenista, atual número 4 do mundo, não joga desde o torneio de Wimbledon, em junho, por conta de uma lesão no tendão patelar do joelho esquerdo.

Ron C Angle (TPL)
Nadal quer se preparar bem para os torneios de Monte Carlo e Roland Garros em 2013
Consciente de suas condições físicas, Nadal enfatizou que tem a defesa dos troféus no Masters 1000 de Monte Carlo (octacampeonato) e em Roland Garros (heptacampeonato) como prioridades para o primeiro semestre de 2013.

No entanto, Rafa deverá estrear na próxima temporada no ATP 250 de Doha (Catar), torneio preparatório para o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano.

"Eu gostaria de voltar em janeiro", disse Nadal, sobre seu retorno ao circuito. "Não espero retornar e vencer o Aberto da Austrália, preciso ser realista. Os resultados não vão me preocupar nos primeiros torneios depois da volta", relatou o tenista de 26 anos.

Se o desempenho na Oceania não preocupa tanto o jogador de Manacor, tampouco o ranking é uma "dor de cabeça" para Nadal. Para ele, o que importa é a condição física para encarar o circuito por, no mínimo, mais cinco anos.

"Preciso levar em conta minha forma após tanto tempo afastado. Não me incomodaria se eu caísse para 15º do mundo, desde que no íntimo eu soubesse que posso continuar. Quero estar 100% a tempo para o Masters 1000 de Monte Carlo e para a preparação para Roland Garros", contou Rafa, que chegou a cogitar uma cirurgia, porém confiou no tratamento ao lado de sua equipe.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Inspirado em "Rocky", Nadal avisa que retorno às quadras está próximo

Nadal se apoia em vídeo motivacional para superar lesão no joelho e voltar com tudo em 2013

Nadal manteria plano de atuar mais no saibro em 2013 e pode disputar ATP 500 de Acapulco

A fim de se poupar, Nadal considera disputar mais torneios no saibro e Brasil Open entra na jogada

Nadal diz a jornal que aplicou injeções de anti-inflamatório para duelo com Bellucci em Wimbledon

Das tribunas, Nadal vibra com vitória do Real Madrid na estreia da Liga dos Campeões da UEFA

Rafael Nadal prolonga recuperação do joelho e está fora da semifinal da Copa Davis

Nadal vem à tona, revela síndrome de Hoffa e diz que voltará às quadras quando estiver recuperado

ESPECIAL:A bela e a fera - Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final   (Confira!)

Da redação

Publicado em 4 de Dezembro de 2012 às 12:59


Notícias