Centenário

Nadal completa 100ª vitória em Grand Slam

Em 23 competições disputadas, o tenista espanhol perdeu apenas 17 vezes, conquistando seis títulos de Majors


Nadal em ação no Roland Garros 2009
Rafael Nadal, segundo colocado do ranking mundial, é considerado o principal favorito ao título desta edição de Roland Garros. Confirmando esse status, o espanhol venceu facilmente o convidado francês Gianni Mina, por três sets a zero, na primeira rodada, e atingiu a marca de 100 vitórias em torneios Grand Slam.

Sua competição favorita é realmente o torneio francês, que ele se sagrou campeão desde 2005 até 2008, e perdeu pela primeira vez no ano passado para o sueco Robin Soderling, nas oitavas-de-final, em uma temporada que enfrentou problemas de lesão. Ao todo, são 32 vitórias e apenas uma derrota nas quadras de Paris.

Somados a esses quatro títulos, o tenista conquistou um Australian Open, em 2009, e um torneio de Wimbledon, em 2008. Na terra dos cangurus, Nadal possui 25 vitórias e 5 derrotas, enquanto no tradicional torneio inglês venceu 22 vezes e sofreu 4 derrotas.

A pedra no sapato, ou no tênis, do tenista, é o US Open, competição em que jamais chegou à decisão e caiu na semifinal nos dois últimos anos. Resumindo, foram 21 vitórias e sete derrotas na competição norte-americana.

Dos seis títulos conquistados em Grand Slam, apenas no primeiro Roland Garros, em 2005, Nadal não teve que bater, na final, o rival suíço, Roger Federer, 15 vezes campeão de Majors. Na ocasião, o espanhol o derrotou em jogo válido pelas semifinais do torneio.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Musa do tênis, mulher de Roddick é a segunda mais "Sexy" do mundo
+ Favoritos, irmãos Bryan se inspiram no "Poderoso Chefão" para ganhar em Paris
+ Bellucci: "Antes de Guga, brasileiros pensavam que tênis era calçado"

+ Mesmo após arrasar rival, Nadal sai irritado com desempenho
+ Ivanovic posa seminua para "bilhões" de fãs indianos

ESPECIAL:Paciência de Jó- Para vencer no saibro, é preciso ter estratégia, técnicas adequadas, preparo físico e também muita paciência(Confira!)

Da redação

Publicado em 26 de Maio de 2010 às 12:29


Notícias