Calendário

Nadal chega ao Japão e declara: "Preciso ser mais agressivo!"

Tenista quer acabar com má impressão da derrota nas semifinais em Bangkok, onde desperdiçou 24 break points contra Garcia-Lopez


Ron C Angle (TPL)
Nadal participa pela primeira vez na carreira do torneio japonês
Pode ser um novo torneio, mas o espanhol Rafael Nadal ainda não tirou da cabeça a derrota nas semifinais do ATP 250 de Bangkok. O número surpreendente de 24 break points desperdiçados diante do compatriota Guillermo Garcia-Lopez é o que mais causou surpresa aos fãs do Touro Miúra, que é conhecido pelo seu alto índice de aproveitamento nas chances de quebra durante as partidas.

Já em Tóquio para a disputa do ATP 500 local, o espanhol de 24 anos já sabe quem irá desafiar na estreia. O adversário será o colombiano Santiago Giraldo, atual número 63 do ranking, em confronto inédito, por volta de 3h30 no horário de Brasília. Sobre o duelo, o número um do mundo prefere tratar o assunto com muito cuidado. "Amanhã será uma partida dura. Esta é uma superfície muito rápida e Giraldo é um tenista perigoso", afirmou o atual campeão dos últimos três Grand Slams da temporada.

Ainda mordido com a derrota na semana passada, Nadal explica que deve haver mudanças em seu jogo para se adaptar melhor a esse tipo de piso. "Não há o que se fazer depois de poucos dias. Você olha a maneira como perdi na Tailândia, pode-se dizer que preciso de algumas mudanças. Preciso ser mais agressivo." Porém, o espanhol teve tempo de elogiar a temporada que vem fazendo, enfatizando a regularidade que mostrou ao longo do ano. "O ano vem sendo incrível para mim. Venho jogando bem o tempo todo. Tive problemas no joelho na Austrália, mas depois que ganhei Monte Carlo tudo mudou", declarou o espanhol, natural de Manacor.

Veja as últimas notícias do mundo do tênis...

+ Favorito para ser capitão na Davis, Courier declara: "Ter desejo também é um talento!"
+ Henin faz clássico belga contra Clijsters em exibição na Bélgica
+ Búlgara Maleeva volta ao circuito com 35 anos e vence torneio em casa
+ Pequim não terá Venus Williams e Ferrero para 2010

+ Mello e Alves disputam quali em Tóquio a partir deste sábado

ESPECIAL:Terra de gigantes- Us Open 2009 terminou com a

volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)

Da redação

Publicado em 4 de Outubro de 2010 às 09:20


Notícias