Nacionalismo
Diário Marca reconhece má estreia do canhoto na China, mas garante que ele está engraxando a máquina para os próximos jogos
Nadal sofreu para vencer na estreia |
Após a inesperada derrota para Robin Soderling em Roland Garros, o ´Touro´ acusou uma tendinite no joelho, ficando fora inclusive do torneio de Wimbledon. Voltou pouco antes do US Open, mas não mostrou nem sombras do tênis que o levou ao topo do ranking. Visivelmente longe de sua forma ideal, Nadal segue avançando com dificuldades nos torneios.
Em Pequim, na China, não foi diferente. Contra Baghdatis, que está longe seu melhor momento e recebeu um convite da organização, o espanhol precisou de três sets para avançar à segunda-rodada. Preocupação para a imprensa espanhola? O Marca garante que não. "Nadal engraxa a maquina", brinca o jornal.
Na próxima rodada, o tetra-campeão de Roland Garros enfrenta um velho conhecido, o norte-americano James Blake. Em cinco confrontos, três vitórias de Nadal contra duas de Blake, que foi derrotado nas quartas-de-final do Masters 1000 de Miami na última partida entre os dois.
Mais notícias sobre Nadal...
+ "Temos que felicitar o Rio e os brasileiros", reconhece Nadal
+ Ausência de Nadal é sentida e Madri perde disputa para o Rio
+ Antes de viajar, Nadal curte a noite na Espanha
+ "Madri merece", diz Nadal
+ Nadal e Obama são rivais do Brasil por Jogos Rio-2016
ESPECIAL:Número um dourado- Após longa espera, Nadal assume a ponta do ranking, com todos os méritos. O ouro em Pequim é a "cereja do bolo" (Confira!)
Publicado em 6 de Outubro de 2009 às 09:52