Campeão na Plateia

Nadal aproveita "minifolga" do circuito para acompanhar o Campeonato Espanhol

Após sonho frustrado na Austrália, número um se distraiu no final de semana assistindo ao jogo do Mallorca pela Liga Nacional


Divulgação
Nadal acompanhou jogo do Mallorca pelo Campeonato Espanhol no último final de semana
Depois da disputa do Aberto da Austrália, onde viu o sonho de alcançar o quatro Major consecutivo se acabar nas quartas-de-final contra o compatriota David Ferrer, o espanhol Rafael Nadal decidiu dar um tempo no tênis. No último final de semana, o líder isolado do ranking da ATP aproveitou a pequena folga no circuito para acompanhar o Campeonato Espanhol de Futebol.

O pentacampeão de Roland Garros compareceu ao estádio Ono, em Palma de Mallorca, para torcer pelo time da casa diante do Sporting Gijon. Porém, nem mesmo com a ilustre presença do torcedor, o time não conseguiu fazer frente ao adversário e foi goleado por 4 a 0, pela 21a rodada da Liga.

Divulgação
Rafa deixa as dependências do estádio em Palma de Mallorca; time da casa foi goleado por 4 a 0 diante do Sporting Gijon
O resultado deixou o Mallorca na 11a posição da tabela, com 27 pontos seguido do seu algoz da última rodada, que aparece com 22 pontos. Também declarado fã do poderoso Real Madri, Nadal não teve motivos para comemorar pelo time merengue, já que Cristiano Ronaldo, Kaká e Cia não evitaram a derrota por 1 a 0 contra o Osasuña, fora de casa.

Divulgação
Nadal decidiu parar por duas semanas devido ao problema na perna esquerda
Deixando a folga de lado, o jogador de 24 anos admitiu nesta segunda-feira que sofreu uma ruptura de fibras musculares na perna esquerda durante derrota em Melbourne. Por isso, Rafa foi aconselhado pelos médicos em parar por, pelo menos, duas semanas para se recuperar. A volta ao circuito ainda não está definida, porém ele programou disputar o confronto diante da Bélgica na Copa Davis, em março.

   

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

+ Receoso com lesão, Nadal decide parar por duas semanas

+ Fãs no Twitter ficam chocados com eliminação de Nadal em Melbourne

+ Toni Nadal diz que Federer é favorito e não acredita em final de pupilo na Austrália

+Só de cueca, Nadal é destaque da coleção primavera-verão 2011 da Armani

+ Em entrevista, Nadal confessa que perdeu sono com batalha de Federer

ESPECIAL: Artilheiro espanhol- Confira as principais atrações do torneio que trouxe o sucesso de Nadal na grama de Wimbledon ao passo que a Espanha conquistava o mundo no futebol (Confira!)


Da redação

Publicado em 1 de Fevereiro de 2011 às 07:17


Notícias