Teste

Nadal aprova condição física e espera "grande desafio" contra Fish em Tóquio

Espanhol perdeu último duelo contra rival na quadra rápida de Cincinnati e quer aproveitar ótima forma rumo ao bicampeonato no torneio japonês


Divulgação
Nadal segue firme em Tóquio e passou às semifinais sem perder sets
Rafael Nadal manteve a boa forma e deu mais um passo rumo ao bicampeonato no ATP 500 de Tóquio, nessa sexta-feira, ao bater o colombiano Santiago Giraldo nas quartas de final. O espanhol fez 2 sets a 0 em pouco mais de duas horas e aumentou sua vantagem no retrospecto contra o rival para 4 a 0.

"Foi um jogo difícil, ele [Giraldo] jogou bem e foi agressivo", disse Nadal. "Foi uma vitória positiva, em sets diretos. Estava ventando muito lá fora, mas na quadra não estava ruim. As condições estavam boas. Alcançar as semifinais sem perder um set é bom", analisou o número 2 do mundo.

Divulgação
Mardy Fish será o próximo rival de Nadal no ATP de Tóquio
Após uma temporada desgastante de inúmeros torneios, Nadal admitiu que está satisfeito com a parte física apresentada até aqui no Japão. "Fisicamente, estou bem, sem problemas. O fim da temporada é importante, estou motivado para me tornar um jogador melhor e trabalhar duro todos os dias."

Nesse sábado, Nadal encara o norte-americano Mardy Fish, atleta que o venceu na mesma fase do Masters 1000 de Cincinnati, em agosto. O adversário briga por uma vaga na ATP Finals de Londres, que acontece em novembro.

"Mardy Fish está jogando de forma fantástica neste ano. Perdi para ele em Cincinnati da última vez, então vai ser umn grande desafio para mim amanhã. Vou precisar ser mais agressivo do que fui hoje", concluiu Nadal.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

+ Tio de Nadal afirma que pupilo vem tropeçando em Djokovic por conta do nervosismo

+ Antes do GP de Suzuka, Lewis Hamilton tem encontro especial com Nadal no Japão

+ Nadal diz que não se incomoda com nível de radiação em Tóquio

+ Por conflito de interesses, família de Nadal deixa conselho executivo do Mallorca

+ Empolgado, Nadal faz últimos ajustes antes de embarcar para torneios na Ásia

ESPECIAL:Rei do Saibro - Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, um espanhol fez história em Roland Garros - Rafael Nadal conquistou o hexacampeonato no Aberto da França e se tornou o maior vencedor do Grand Slam francês ao lado do sueco Bjorn Borg (Confira)

Da redação

Publicado em 7 de Outubro de 2011 às 11:31


Notícias