Clássico

Nadal anuncia duelo contra Federer em dezembro

Espanhol confirmou nesta quinta-feira que a exibição contra seu "eterno rival" acontecerá em Madri, no dia 22


Federer e Nadal disputarão partida beneficente em Madri, no mês de dezembro
Os amantes do tênis acordaram nesta sexta-feira com uma excelente notícia para o final do ano. O número um do mundo, Rafael Nadal, anunciou, em sua página do Facebook, uma partida beneficente contra Roger Federer para o dia 22 de dezembro, em Madri. O espanhol esteve ontem na apresentação oficial do confronto, que servirá para ajudar as instituições de caridade da capital merengue.

Depois de disputar o Masters 1000 de Xangai, onde foi eliminado logo nas oitavas-de-final pelo austríaco Jürgen Melzer, o vencedor de três Grand Slams na temporada visitou a Índia para inaugurar uma escola de tênis para as crianças locais. Logo depois, retornou à sua cidade natal para descansar, visando sua preparação aos últimos torneios da temporada, entre eles, a ATP Finals, em Londres. Na companhia da mãe, nesta quinta-feira, Nadal apresentou oficialmente o novo duelo entre os melhores da atualidade. "Olá a todos! Tenho certeza de que vocês já sabem que anunciamos uma partida e um jantar, no dia 22 de dezembro, com Roger Federer, em Madri. Obrigado por todo seu apoio, porque, nesse dia, nós jogaremos pelas crianças que precisam de ajuda", declarou Nadal aos fãs, em seu site de relacionamentos.

O embate, a três dias do Natal, será um convite para que 2011 comece em ritmo acelerado. E será mais um duelo entre os dois maiores jogadores da década, que já se enfrentaram por 21 vezes no circuito profissional, com vantagem de 14 triunfos para o jogador natural de Manacor.

O último embate entre os dois foi exatamente no local do amistoso, nessa temporada, onde Nadal levou a melhor em dois sets. Ao se referir em exibições entre os dois campeões, é impossível não se lembrar da histórica "Batalha das Superfícies", em 2007, quando disputaram uma partida em uma quadra metade saibro e metade grama, na cidade de Palma de Mallorca.

Confira algumas imagens para relembrar a "Batalha das Superfícies"...

Lance entre Nadal e Federer na "Batalha das Superfícies", em 2007

Como aconteceu na maioria dos confrontos, Nadal também saiu vencedor na exibição em Mallorca

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

+ Nadal é eleito segundo atleta mais influente do mundo

+Longe dos holofotes, Nadal inaugura escola de tênis na Índia

+ Nadal é sondado para jogar exibição antes do Aberto da Austrália

+ Nadal trabalha rápido para ver jogo de Messi no Japão

+ Mesmo com derrota, Raonic é elogiado por Nadal: "Vai estar entre os melhores!"

ESPECIAL: Artilheiro espanhol - Confira as principais atrações do torneio que trouxe o sucesso de Nadal na grama de Wimbledon ao passo que a Espanha conquistava o mundo no futebol (Confira!)

Da redação

Publicado em 29 de Outubro de 2010 às 06:43


Notícias