Favorito

Nadal afirma que, se encontrar seu melhor nível, pode vencer na Austrália

Espanhol ainda busca seu melhor tênis, mas promete muito empenho para realizar boa campanha no primeiro Grand Slam do ano


Faltam apenas quatro dias para o início do primeiro Grand Slam da temporada, o Aberto da Austrália. Um dos principais candidatos ao título, Rafael Nadal já está em Melbournee treina para conquistar o torneio pela primeira vez na carreira. Após um início de temporada a baixo do esperado, o número um do mundo voltou a afirmar que ainda busca seu melhor nível e, para ele, se conseguir encontrá-lo poderá conquistar grandes coisas em 2009.

No final da última temporada, Nadal teve que abdicar da disputa da Masters Cup de Xangai e da final da Copa Davis contra a Argentina. "Estive fora das competições por quase dois meses, mas estava treinando muito duro e espero encontrar meu melhor nível de jogo o mais rápido possível", declarou o espanhol, que teve que se recuperar de uma tendinite no joelho direito.

Quando se fala de favoritos para a conquista do Grand Slam australiano, certamente nunca se esquece de Rafael Nadal. "Se eu conseguir encontrar esse nível tenho uma boa chance de ganhar torneios importantes este ano e, com sorte, poderei começar aqui mesmo na Austrália", confia o vencedor de dois Majors em 2008.

Conhecido pela luta dentro de quadra, Nadal garante que fora dela não é diferente, e promete muito esforço para realizar uma boa campanha nas próximas duas semanas. "Seguirei lutando, melhorando e tentarei chegar à final do Aberto da Austrália e ganhar".

Clique aqui e veja um vídeo de Nadal treinando na Rod Laver Arena

Mais notícias sobre Nadal...

+ Nadal finalmente recebe o troféu de número um em 2008

+ Nadal recebe o Prêmio Internacional do Esporte, oferecido pelo governo de Madri
+ Nadal aproveita férias ao lado da namorada, nas Ilhas Maurício

+ Nadal aparece ao lado de Phelps e Obama em lista de homens do ano

+ Médico garante: "Nadal vai começar o ano de 2009 no nível mais alto possível"

+ Irritado com imprensa argentina, Nadal se defende em seu site oficial

+ Fora de Xangai, Nadal deixa de ganhar 1,5 milhão de dólares da ATP

+ Lesão mais séria é descartada e Nadal volta aos treinos na próxima semana

José Eduardo Aguiar

Publicado em 14 de Janeiro de 2009 às 08:18


Notícias