Responsabilidade

Nadal admite pressão para Roland Garros e nega rótulo de imbatível no saibro

Espanhol é pentacampeão em Paris, porém confessou que joga sob muita pressão pelo excelente desempenho sobre a superfície


Divulgação
Nadal vive queda no ranking da ATP e não se considera imbatível sobre o piso lento
Desde que venceu em Roland Garros pela primeira vez em 2005, Rafael Nadal sempre chegou a Paris com o rótulo de melhor jogador do mundo nas quadras de saibro. Porém, o espanhol declarou que se sente incomodado pela pressão que carrega ao longo das edições do torneio e negou que seja imbatível sobre o piso lento.   Atual número um do mundo, Nadal poderá perder a liderança do tênis no Aberto da França para o sérvio Novak Djokovic, único atleta invicto ainda na temporada, e que pôs fim à hegemonia do Touro Miúra na superfície. Em entrevista ao jornal francês Le Fígaro, Rafa contou que não encontrará facilidades no Major francês, que tem início no próximo dia 22.
Ron C Angle (TPL)
Espanhol venceu Roland Garros em cinco oportunidades
"Não me sinto imbatível no saibro e, sobretudo, não quero que as pessoas pensem que me sinto imbatível", afirmou o espanhol, que é pentacampeão em Paris e coleciona apenas uma derrota na França (oitavas em 2009, para Robin Soderling). 

"Sempre haverá pressão em Roland Garros. Isso explica o porquê de não jogar o meu melhor no início do torneio. Fico nervoso ao chegar e antes de jogar minha primeira partida, mas com os anos aproveito minha experiência", declarou Nadal, que precisa vencer o evento parisiense e torcer para Djokovic não chegar à decisão caso queira se manter como líder da ATP.          

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

+ Assediado pela mídia, Nadal declara que fama não atrapalha sua vida pessoal

+ No Twitter, Nadal aparece de calça aberta após vitória sobre Murray no videogame

+ Com discurso humilde, Nadal reconhece: "Não sou invencível no saibro"

+ Em Indian Wells, Nadal compara saque de próximo rival a um pênalti

+ Após "furada" em voleio, Nadal se redime e marca golaço no futebol em Indian Wells

ESPECIAL: Artilheiro espanhol- Confira as principais atrações do torneio que trouxe o sucesso de Nadal na grama de Wimbledon ao passo que a Espanha conquistava o mundo no futebol (Confira!)



Da redação

Publicado em 18 de Maio de 2011 às 09:37


Notícias