Definido

Na volta à 1ª rodada da Davis, Federer faz o duelo de fundo contra Isner nesta sexta-feira

Pelo 1º dia entre Suíça x EUA, Wawrinka abre confronto diante de Fish; no sábado, Federer/Wawrinka joga contra parceria Mike Bryan/Ryan Harrison


Site Oficial/ Copa Davis
Time suíço jogará em casa contra os EUA pela Copa Davis - no primeiro dia, Federer enfrenta Isner e Wawrinka desafia Fish
Nesta quinta-feira, foram sorteados os jogos do confronto entre Suíça e Estados Unidos pela 1ª rodada da Copa Davis a serem disputados no saibro coberto da cidade de Friburgo. O número 3 do mundo e principal nome do embate, Roger Federer, fará o duelo de fundo de amanhã contra o gigante John Isner.

A partir das 10h (horário de Brasília), Stanislas Wawrinka, número 2 da Suíça, encara Mardy Fish, principal nome do time visitante. Logo em seguida, Federer entra em quadra contra Isner. No sábado (11:30h), Federer e Wawrinka reeditam a parceria campeã olímpica em Pequim, há quatro anos, diante de Mike Bryan e Ryan Harrison. Bob Bryan não disputará o duelo por conta do nascimento de sua primeira filha, Micaela, na semana passada.

Xue Bai/TPL
Principal nome dos EUA, Fish abre confronto dessa sexta contra Wawrinka
No domingo, Federer, que volta a participar da estreia do país no Grupo Mundial depois de 8 anos, joga a partir das 9h contra Fish e, caso seja preciso, Wawrinka fecha o confronto diante de Isner. Para esta sexta, Wawrinka tenta a primeira vitória contra Fish, já que o americano foi melhor nos dois duelos anteriores pelo circuito (esse será o primeiro no saibro).

Federer e Isner já se enfrentaram por duas oportunidades, com 100% de aproveitamento para o ex-número 1 do mundo e dono de 16 Grand Slams. EUA e Suíça se encontram na competição pela 4ª vez, com duas vitórias para os visitantes.

O 1º duelo aconteceu na decisão de 1992, quando George Bastl e Cia não conseguiram segurar o ímpeto do "Dream Team" americano, formado por Pete Sampras, André Agassi, Jim Courier e John McEnroe, em Fort Worth, Texas. Em 2001, Federer, com apenas 19 anos, foi o destaque no triunfo por 3 a 2, vencendo os três pontos do confronto (simples e duplas).

Em 2009, no último confronto, Andy Roddick, James Blake e os Bryan bateram os europeus, desfalcados de Federer, por 4 a 1, jogando no piso rápido de Birmingham.

Confira a ordem dos jogos entre Suíça x EUA:


Sexta-Feira (10/02):
10h00 - Stanislas Wawrinka (SUI) v Mardy Fish (EUA)
A Seguir - Roger Federer (SUI) v John Isner (EUA)

Sábado (11/02):
11h30 - Roger Federer/Stanislas Wawrinka (SUI) v Mike Bryan/Ryan Harrison (EUA)

Domingo (12/02):
9h00 - Roger Federer (SUI) v Mardy Fish (EUA)
A Seguir - Stanislas Wawrinka (SUI) v John Isner (EUA)

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Com lesão no joelho, Monfils é dúvida para estreia da França na Copa Davis

Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis

Almagro Ferrero lideram Espanha contra o Cazaquistão na estreia da Copa Davis

Corretja faz mistério para estreia na Davis e já avisa: Ninguém me disse que não vai jogar em 2012

Roddick se diz frustrado com lesões, para por até três semanas e está fora da estreia naCopa Davis

Um ano depois, quadra do Australian Open volta a sofrer com bolhas de ar por conta do forte calor

ESPECIAL:Melhor timeArgentina e Espanha reeditaram final da Copa Davis de 2008. Espanhóis, com 13 tenistas no top 100, provaram, mais uma vez, que têm time de sobra   (Confira!)

Da redação

Publicado em 9 de Fevereiro de 2012 às 07:58


Notícias