Força!

Na Suíça, Bellucci busca manter embalo no palco de sua primeira grande glória da carreira

Nesta semana, paulista joga o ATP 250 de Gstaad, local onde conquistou o título em 2009; canhoto, que voltou ao top 60, vem de semi em Stuttgart


Getty Images Latam/ Divulgação Adidas
Após ótima semana em Stuttgart, Bellucci quer manter bom nível também em Gstaad
De volta ao top 60, o paulista Thomaz Bellucci inicia nesta terça-feira sua participação na chave principal do ATP 250 de Gstaad, na Suíça. O local traz ótimas recordações para o número 1 do Brasil, que conquistou ali o seu primeiro grande torneio na carreira, em 2009.

Nesta terça-feira, por volta das 9h30m (horário de Brasília), Bellucci, 60º do mundo, encara o esloveno Blaz Kavcic, 77º da ATP em confronto inédito. "Ele (Kavcic) é sólido e joga no contra-ataque. Espero manter o mesmo nível dos últimos jogos em Stuttgart e conseguir uma boa sequência também em Gstaad", declarou o canhoto de Tietê (SP), que alcançou as semifinais no ATP 250 de Stuttgart da semana passada.

Sem esquecer o primeiro grande momento da carreira, Bellucci se lembrou do primeiro título nível ATP na charmosa cidade suíça. "Gosto muito de Gstaad, principalmente pela semana que tive em 2009, quando venci aqui. As condições são muito parecidas com as que estou acostumado em São Paulo e espero novamente fazer um bom torneio esta semana", afirmou o pupilo de Daniel Orsanic, referindo-se ao fato de São Paulo e Gstaad terem estarem um pouco acima do nível do mar.

Relembre a vitória de Bellucci no ATP de Gstaad em 2009:


Nesta segunda-feira, Bellucci e o alemão Michael Kohlmann estrearam com vitória nas duplas. Eles venceram a parceria formada pelo norte-americano James Cerretani e o francês Edouard Roger-Vasselin, por 6/3 5/7 10-7. A dupla do brasileiro aguarda os próximos adversários que sairão do confronto entre Paul Hanley (AUS)/Julian Knowle (AUT), dupla cabeça de chave 3, e Marcel Felder (URU)/Philipp Marx (ALE).

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Semifinal em Stuttgart recoloca Bellucci no top 60 do ranking da ATP

Vitória do Palmeiras na Copa do Brasil motiva Bellucci rumo à vaga na semifinal em Stuttgart

Belluccisofre com baixo ranking e terá que encarar o quali em Toronto e Cincinnati

ITF concede convite e Bellucci disputará as Olimpíadas em simples e duplas

Vice do Australian Open de 2001, francês Arnaud Clement anuncia aposentadoria de simples

Punido pela ATP, Nalbandian deixa de somar pontos por final de Queen´s

Polícia britânica investigará Nalbandian por conduta antidesportiva em quadra

Soderling descarta aposentadoria, mas avisa que será difícil jogar em 2012

ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte   (Confira!)

Da redação

Publicado em 16 de Julho de 2012 às 11:30


Notícias