Decisão
Time sérvio pode ter uma torcedora mais do que especial no confronto diante da França neste final de semana, em Belgrado
Ivanovic quer estar presenta na Arena Belgrado para acompanhar seus amigos, entre eles, Djokovic |
Em sua página no Facebook, a ex-número um do mundo afirmou o quanto é importante esse momento para o esporte no país e que encarar esta experiência é privilégio para poucos. "É o começo de uma histórica semana para o tênis sérvio: a final da Copa Davis vai começar e eu espero comparecer e torcer por meus amigos Nole (Djokovic), Victor (Troicki), Janko (Tipsarevic) e Ziki (Nenad Zimonjic). A Arena Belgrado estará lotada com 28.000 fãs gritando. Será um evento incrível, com uma atmosfera barulhenta que você acaba tendo como experiência em poucas vezes na sua vida", declarou a tenista natural da capital sérvia.
MAIS: A Revista TÊNIS escolheu as 20 maiores musas da história do tênis!
A decisão entre os dois países promete ser uma das mais equilibradas dos últimos tempos. A Sérvia possui o tenista melhor ranqueado do confronto, Novak Djokovic, que é o terceiro melhor jogador da atualidade e semifinalista da ATP Finals. Porém, o time francês comandando por Guy Forget tem um time bem mais equilibrado. Com a juventude e a boa fase de Gael Monfils, finalista do Masters 1000 de Paris, e a experiência de Arnaud Clement, Gilles Simon e Michael Llodra, a França busca seu décimo título na competição.
Djokovic liderará os sérvios em busca do primeiro título na competição entre equipes |
Para o técnico sérvio Bogdan Obradovic, a dúvida está para escalar o segundo jogador de simples. Victor Troicki vem em melhor fase, ocupando o 30º posto na ATP e recentemente conquistou o ATP 250 de Moscou. Mas, Janko Tipsarevic, apesar de estar cerca de 20 posições abaixo no ranking, tem um ponto positivo, já que foi decisivo no duelo de semifinal diante da República Tcheca, quando venceu os dois jogos de simples. Além disso, os sérvios vão ter um dos melhores duplistas da atualidade em ação no sábado. Nenad Zimonjic conquistou, ao lado do canadense Daniel Nestor, o título da ATP Finals, ao baterem na final o indiano Mahesh Bhupathi e o bielorrusso Max Mirnyi em sets diretos. E, nas semifinais, a parceria campeã havia feito a proeza de bater os melhores duplistas do mundo, os irmãos Bryan.
Se a Sérvia tem um currículo promissor nas duplas, o mesmo pode se falar da França. Arnaud Clement e Michael Llodraconquistaram o torneio de Wimbledon, há três anos, após passarem por Marcelo Melo e André Sá nas semifinais na grama sagrada de Londres. Llodra, por sua vez, é a grande incógnita do confronto, pois a sua belíssima apresentação em Paris, no último evento Masters 1000 da temporada, pode o colocar na vaga de segundo jogador de simples ao lado de Monfils.
Do lado francês, Michael Llodra pode ser a grande surpresa para os jogos de simples no duelo contra a Sérvia |
Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...
+ De 'saco cheio' com a imprensa, Monfils minimiza lesão e garante jogar final da Davis
+ Federação sérvia garante segurança a time francês para a final da Davis
+Sobre final da Davis, Djokovic reconhece: "Não podemos perder essa chance!"
+ ITF não alterará planos para segurança na final da Davis em Belgrado
+ Próximo de sua volta, Nalbandian não esconde: "Sempre considero jogar a Davis"
ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial (Confira!)
Publicado em 30 de Novembro de 2010 às 07:45