Agassi

"Na época de Agassi, cada um tomava o que queria", conta Davydenko

O russo acredita que durante aquele período não havia controle de doping


Nikolay Davydenko, o sétimo melhor tenista do mundo, já foi fonte de desconfianças durante 2007. A ATP abriu uma investigação sobre o tenista, acusando-o de ter manipulado uma partida do torneio de Spot, na Polônia, mas o caso foi finalizado por falta de provas.

O russo disputa vaga no ATP Finals
Agora 'limpo', o russo comenta o caso de Andre Agassi, que sempre foi considerado um exemplo a ser seguido. "Eu diria a Andre: você fez um bom trabalho. Na sua época, todo o mundo tomava o que queria, e agora a gente sabe isso graça a você", falou o jogador.

Davydenko ainda comenta que achava estranho que o norte-americano pudesse jogar tão bem já estando com mais de 35 anos, e que agora sabe o porquê. Entretanto, calcula que isso já não acontece mais. "Creio que o fato de estarmos sempre localizáveis ajudou no controle de doping".

O russo atualmente joga em Londres e está contando com o torneio para possibilitar seu ingresso no ATP World Tour Finals, que reúne os oito melhores tenistas do ano.

Mais notícias sobre o polêmico livro de Andre Agassi...

+ Em nova polêmica, Agassi admite em livro inimizade com Sampras, Becker e Chang

+ Autobiografia de Agassi já é bestseller em site americano
+ "Isso é algo que não podia guardar para mim", diz Agassi, sobre ter mentido à ATP
+ "Podem existir outros atletas com os mesmos problemas que eu tive", afirma Agassi
Vice em Atlanta, Bruguera se diz "roubado" e quer medalha de Agassi

ESPECIAL: A era dos superatletas- Entenda como funciona o controle antidoping e como os atletas devem se prevenir para não serem pegos por tomar medicamentos que contenham substâncias proibidas (Confira!)

Carolina De Carvalho Almeida

Publicado em 10 de Novembro de 2009 às 13:00


Notícias