Por mim, tudo bem!

Na Austrália, Azarenka diz que não se incomoda com imitações de seus gemidos pela torcida

Bielorrusa é conhecida por seus fortes gritos após suas rebatidas e vem sendo provocada pelo público australiano, porém diz que não vê problema


© Ben Solomon/Tennis Australia
Azarenka não ligou para provocações da torcida e rumou para classificação às oitavas do Aberto da Austrália
A bielorrussa Victoria Azarenka deu sequência às boas partidas no Australian Open ao se classificar as oitavas de final do primeiro Grand Slam da temporada, nesta sexta-feira.  A número 3 do mundo e forte candidata ao título em Melbourne passou pela alemã Mona Barthel por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4 e enfrentará a tcheca Iveta Benesova na próxima fase.

No entanto, algo que vem chamando a atenção do público nos jogos da musa de 22 anos não é a facilidade com que vem tendo em quadra, mas sim os gemidos ao longo das rebatidas. No jogo contra a australiana Casey Dellacqua, a torcida provocou Azarenka e imitou os ruídos da atleta. No entanto, ela se mostrou indiferente ao caso e avisou que não se incomoda com tais atitudes.

"Não tenho nenhum problema com isso", disse a loira. "Sabia que aconteceria. Eles queriam que ela [Dellacqua] vencesse. Está bem, isso não me incomoda." No jogo desta sexta-feira, Azarenka acrescentou que estava consciente das ações da torcida novamente. "É claro que ouvia [imitações], não sou surda. Mas é normal. Eu respeito a torcida, com qualquer coisa que façam. Eu apenas tento ficar focada no meu jogo", completou.

Famosa por suas crises nervosas no início da carreira, a bielorrussa chegou a se irritar com a marcação de um juiz de linha quando estava a dois pontos da vitória contra Barthel, mas disse que tem melhorado seu temperamento dentro da quadra. "Eu sou uma jogadora muito emocional", disse Azarenka. "Tento controlar minhas más emoções. Mas não foi o caso de hoje. Más emoções ficaram mais no passado. No início do ano passado, foi a última vez, no sentido de quebrar raquetes, chorar em quadra, como muitas fazem. Mas tento manter a compostura e controlar esse sentimento", concluiu.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Anna Kournikova é flagrada de "barriguinha" e pode estar grávida de Enrique Iglesias

Sharapova se irrita em coletiva na Austrália após perguntas sobre o fim do mundo em 2012

Incomodada com insetos, Serena pede para não jogar mais partidas à noite emMelbourne

Decepcionada, Stosur lamenta incômodo tabu na Austrália: ''Não consigo explicar''

"Dorminhoca", Wozniacki agradece jogo rápido de Federer em sessão noturna naAustrália

Com a liderança ameaçada, Wozniacki terá as algozes Clijsters Li em sua chave em Melbourne

Com pose de modelo, Serena desfila com novo vestido que usará no Australian Open

ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012   (Confira!)

Da redação

Publicado em 20 de Janeiro de 2012 às 06:43


Notícias