Revanche

Musa do tênis, Kirilenko fica feliz com vingança sobre Stosur: "Era o dia do troco"

Russa devolveu derrota para Stosur no US Open e já está nas oitavas do Premier de Tóquio; na próxima fase, faz duelo de beldades contra Ivanovic


Divulgação
Em Tóquio, Kirilenko devolveu derrota no US Open diante de Sam Stosur
Elas jogaram uma das partidas mais emocionantes do US Open há duas semanas e, novamente, o caminho de Samantha Stosur e Maria Kirilenko se cruzaram no circuito da WTA. No entanto, ao contrário do que aconteceu em Nova York, a musa russa foi soberana e conseguiu sua revanche na segunda rodada do Premier de Tóquio.

Em um jogo histórico nas oitavas de final de Flushing Meadows, Stosur bateu Kirilenko diante de um Louis Armstrong (segundo maior estádio em Nova York) lotado e com direito ao tie-break mais longo da história dos Grand Slams no feminino.

Divulgação
Musa russa teve motivos para sorrir no Japão nesta terça-feira
Desta vez, não houve recordes, mas em nova partida parelha, Kirilenko venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 4/6 e 6/4 na primeira partida de Stosur após o inédito título do US Open.

"Tivemos um jogo difícil no US Open, com o tie-break mais longo da história [dos Grand Slams]. Hoje foi novamente uma partida dura e estou feliz de ter vencido", disse Kirilenko. "Toda vez que uma jogadora vence um Grand Slam, é sempre difícil jogar o próximo torneio. Tive bons pressentimentos sobre minhas chances hoje, sabia que poderia dar o troco nesse duelo", acrescentou a bela loira de 24 anos.

"Eu sabia que tinha que entrar em quadra e ser mais agressiva do que fui há algumas semanas", lembrou Kirilenko. "Eu estava me movimentando muito bem no primeiro set. É uma grande sensação em ser capaz de jogar tão bem", concluiu a atual número 27 do ranking, que encara a também bela Ana Ivanovic por um lugar nas quartas de final do torneio japonês.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Em duelo de ex-líderes, Clijsters mede forças contra Ivanovic na Fed Cup de 2012

+ Curitiba sedia eliminatórias americanas na Fed Cup 2012

+ Stosur diz que pausa para tratamento de doença foi a chave para o sucesso na carreira

+ Assediada, Kirilenko assume papel de musa em "esvaziado" torneio na China

+ Exemplo no esporte, Graf reprova comportamento de Serena na final do US Open

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis!- Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 27 de Setembro de 2011 às 14:34


Notícias