Adeus

Musa argentina, Gisela Dulko anuncia aposentadoria do tênis aos 27 anos

Tenista se destacou nas duplas, modalidade em que conquistou o Australian Open, o WTA Championship e que a fez chegar à liderança do ranking


Depois de Gabriela Sabatini, não houve nenhuma no tênis argentino que conseguiu chegar perto da beleza e do charme de Gisela Dulko. Infelizmente, para a maioria dos marmanjos, a carreira da musa hermana se encerrou em 2012, com a própria anunciando a decisão por meio de seu website.

Ron C Angle (TPL)
Gisela Dulko fez grane sucesso nas duplas ao chegar ao posto de número 1 do mundo
Em sua carreira, Dulko conquistou quatro títulos de simples, mas o grande sucesso veio nas duplas ao abocanhar 17 na modalidade, sendo um Grand Slam (Australian Open/2011) e o WTA Championship de 2010, ambos ao lado da italiana Flavia Pennetta. O grande desempenho na parceria fez com que a argentina alcançasse o posto de n[úmero 1 do mundo em duplas há dois anos.

"O tênis tem sido minha vida pelos últimos 20 anos", começou Dulko. "Comecei a jogar com sete anos, me dediquei inteiramente ao tênis. Com toda minha energia e amor, alcancei coisas que nunca imaginei que seriam possíveis. Ao longo da jornada, houve momentos muito especiais e outros nem tanto. As razões pelas quais encerro minha carreira profissional são porque tenho outras prioridades que quero focar", contou.

"Como um resultado, não tenho o mesmo desejo ou a habilidade para fazer sacrifícios que são necessários para viver como um tenista profissional. Essa é minha maneira de dizer adeus ao tênis, um esporte pelo qual me apaixonei quando ainda era garota e que vou continuar amando por toda a minha vida", encerrou.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Azarenka disputa WTA de Linz e título pode aproximá-la do objetivo de finalizar ano como nº 1

Beldade do circuito, Wozniacki revela em making off que gosta de usar lingerie sexy

SerenaWilliams esquece "vida de solteira" e estaria namorando próprio treinador

Ex-líder do ranking, belga Justine Henin está esperando seu primeiro filho

Com vaga na semi do US Open, Azarenka se garante na ponta da WTA e é seguida de Sharapova

Kim Clijsters diz que US Open será um palco especial para sua aposentadoria

Sharapova inova e lança própria linha de doces "Sugarpova"

Problema no joelho faz Azarenka abandonar o Premier de Montreal

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Da redação

Publicado em 19 de Novembro de 2012 às 11:13


Notícias