Será?

Murray tenta discrição, mas deixa escapar elogios a McEnroe para opção de treinador

Vaga está disponível desde março com o fim da parceria com o tcheco Ivan Lendl. Larry Stefanki e Jonas Bjorkman são outros nomes interessantes, segundo jornais britânicos


Madri (Espanha) - Andy Murray ainda não escolheu o substituto de Ivan Lendl para a vaga de treinador, disponível desde o Masters 1000 de Miami, em março, mas parece que está aberto a uma parceria com o norte-americano John McEnroe, ex-número 1 do mundo e campeão de sete Grand Slams em simples.

"Obviamente quando alguém de tal gabarito mostra interesse, você tem que levar isso em consideração porque ele [McEnroe] sempre foi um grande tenista", disse Murray em entrevista à BBC. "Ele ama o jogo, é um atleta apaixonado e extremamente competitivo. Sempre me dei muito bem com ele", completou o atual campeão de Wimbledon.

McEnroe ficou lisonjeado pelos elogios de Murray

McEnroe, ex-número 1 do mundo e comentarista da tevê americana nos Grand Slams, ficou lisonjeado com os comentários de Murray e afirmou ao jornal Scotland Daily Record: "Se Murray pegar o telefone e me pedir para treiná-lo, é claro que vou pensar na hipótese. Estou bastante ocupado com meus negócios agora, mas se chegar a situação e tiver a oportunidade de treinar um grande tenista, será algo que certamente pensarei", explicou o ex-tenista, que ficou conhecido por seu forte temperamento em quadra nas décadas de 1970 e 1980.

Por mais que exalte as qualidades de "Johnnie Mac", Murray repetiu aos jornalistas que a nova escolha dependerá da sua programação de torneios ao longo de 2014. Jornais britânicos citam Larry Stefanki e Jonas Bjorkman como outros nomes possíveis para o cargo, porém o tenista prefere não adiantar mais informações a respeito do assunto.

"Não quero começar a citar nomes, porque isso iria me trazer perguntas e mais perguntas nas próximas semanas, mas isso é algo que venho pensando bastante nas últimas duas semanas", encerrou Murray.

Da redação

Publicado em 7 de Maio de 2014 às 10:16


Notícias Andy Murray elogio John McEnroe treinador vaga opção detalhes discrição