Irregularidade
Britânico não se conformou com tribunal, que ordenou destruição de bolsas de sangue da Operação Porto, envolvendo o médico Eufemiano Fuentes
O britânico Andy Murray raramente usa seu Twitter desde o ano passado quando admitiu que a atividade poderia seu foco do circuito. No entanto, o número 3 do mundo não aguentou a tentação e tratou de "descer o verbo" quanto ao resultado da chamada "Operação Porto", investigação do esquema de doping feito pelo médico espanhol Eufemiano Fuentes.
Britânico Andy Murray não se conformou com decisão sobre "Operação Porto" |
"O caso da Operação Porto é mais do que uma piada. O maior encobrimento da história do esporte? Por que uma corte ordenaria que bolsas de sangue sejam destruídas?", questionou Murray.
O programa antidoping da Grã-Bretanha tem reclamado da atitude do tribunal espanhol, que mandou se livrar das bolsas de sangue da Operação Porto. O doutor Fuentes foi acusado de se envolver na irregularidade de 58 atletas, com suspeita de alguns tenistas na polêmica, sem qualquer sinal de identificação.
Mesmo que a ordem do tribunal foi destruir as provas, as bolsas de sangue permanecerão congeladas em Barcelona até que o processo de apelação esteja completo. Daqui a 10 dias, teremos mais informações já que o prazo para apelação é exatamente esse.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+Ivan Lendl avisa que Murray precisa de paciência para saber os segredos do saibro
+ "Tenho muito trabalho pela frente", avalia Murray após surra em Monte Carlo
+Amplo favorito, Djokovic pode se tornar 1º tricampeão seguido em Miami desde André Agassi
+ Djokovic pode ter Del Potro novamente pelo caminho em busca do tetra no Masters 1000 de Miami
+Jornal americano revela que Djokovic e Cia sabem pouco das regras do tênis
+Djokovic revela que seu pai esteve próximo da morte e exalta força mental para superar doença
+Jornal sugere que Bernard Tomic estaria envolvido com gangue de motoqueiros na Austrália
+Djokovic admite ter visto jogos de Nadal no Brasil e avisa que pode vencê-lo em Roland Garros
ESPECIAL:A era dos superatletas - Entenda como funciona o controle antidoping e como os atletas devem se prevenir para não serem pegos por tomar medicamentos que contenham substâncias proibidas (Confira!)
Publicado em 2 de Maio de 2013 às 14:20