Aprovada!

Murray se diz orgulhoso pelo bom trabalho da mãe à frente do país na Fed Cup

Treinado por Judy Murray na infância, britânico tem apreciado o seu trabalho na equipe da Fed Cup, que luta por vaga na segunda divisão do torneio


Ron C Angle (TPL)
Murray aprovou trabalho de mãe no comando da equipe britânica da Fed Cup
Acostumado a sempre ver a mãe no box acompanhando seus jogos ao longo do circuito, Andy Murray teve que se adaptar a uma nova rotina em 2012. Tudo porque a mãe, Judy, está comandando a equipe britânica da Fed Cup, a versão masculina da Copa Davis, em busca de melhores resultados do país no torneio entre nações.

E mal começou o trabalho, Judy Murray já ganhou elogios do filho, número 4 do mundo em simples, que declarou estar "orgulhoso" com a evolução do time. A Grã-Bretanha venceu os quatro confrontos que realizou em Israel, no último mês, para se classificar aos Playoffs do Grupo Mundial II (espécie de segunda divisão), em que jogará contra a Suécia, em abril.

"Minha mãe tem feito um ótimo trabalho e espero que elas consigam a vitória frente à Suécia", disse Murray. "Seria muito bom se elas conseguissem ficar no Grupo Mundial, porque não me recordo disso ter acontecido no tênis feminino desde que estou vivo. Seria um belíssimo feito", completou.

Pupilo da mãe desde a infância, Murray não está surpreso com o sucesso até aqui da progenitora. "Ela sempre foi uma ótima técnica", contou. "Ela me treinou e Jamie (irmão de Andy, especialista em duplas) até quando tínhamos uns 10, 11 anos. Ela sempre adorou treinar crianças, então, obviamente, ela é muito boa nisso. Foi algo que ela fez por 15 ou 20 anos de sua vida", adicionou o escocês de Dunblane.

Site Oficial/ Fed Cup
Judy Murray começou com o pé direito no cargo de capitã da Grã-Bretanha e levou time aos Playoffs do Grupo II
"Muitas pessoas querem trabalhar com crianças. É um tipo de trabalho completamente diferente, é muito técnico e requer paciência. Ela gostava, mas acredito que ela cansou um pouco daquilo, porque pode ser frustrante em algumas vezes. É obviamente mais complicado se comunicar e ver as crianças melhorarem, mas muitos dos jogadores que ela treinou fizeram um ótimo trabalho", enfatizou Murray.

Para as atletas da Fed Cup, Andy acredita que ter uma treinadora é mais um passo para o ótimo relacionamento do time britânico. "Obviamente com o time da Fed Cup indo bem, acredito que as meninas gostaram de ter uma técnica, isso não acontece tão frequentemente. Muito do trabalho foi realizado nos últimos anos pelos rapazes que estiveram no cargo - como Nigel Sears (técnico hoje de Ana Ivanovic) -, então eles precisam receber o crédito também", concluiu.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Azarenka busca título em Indian Wells e pode encontrar "desafeto" Radwanska nas quartas

Argentina segue ritmo da Davis e enfrentará a China pela Fed Cup no Parque Roca, em Buenos Aires

Sharapova faz "dancinha" e namorado de Wozniacki rouba a cena em Nova York

AlisaKleybanova confirma sucesso em tratamento contra câncer e retorna às quadras em Miami

Wozniacki e namorado abrem mão de doces e bebidas por sacrifício na quaresma

Irônica, Azarenka rebate críticas de Radwanska: "Estou rindo alto"

AndreaPetkovic evolui de lesão nas costas e planeja retorno para daqui a um mês

Após virar o rosto em Doha, Radwanska afirma ter perdido respeito com Azarenka

Com lesão no tornozelo, Azarenka aumenta lista de desfalques em Dubai

ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012   (Confira!)

Da redação

Publicado em 7 de Março de 2012 às 08:07


Notícias