Em minha defesa

Murray responde a Gulbis e diz que é "chato" em entrevistas de propósito para evitar confusões

Britânico, assim como Djokovic, Federer e Nadal, foi atacado por letão, que classficou o atual top 4 de entediante na postura diante dos jornalistas


Ron C Angle (TPL)
Murray disse que é chato em coletivas, mas que tudo é proposital
Assim que teve conhecimento das declarações do letão Ernests Gulbis, que alfinetou o "top 4" do tênis masculino em relação à postura adotada nas entrevistas ("são uns chatos", disse ao jornal L'Equipe), o britânico Andy Murray tratou de fazer sua defesa, mas sem agressividade.

Para o número 2 do mundo, o fato de não falar o que pensa nas coletivas, por muitas vezes, é intencional para não se envolver em polêmicas nos bastidores.

"Como atleta, tudo o que faço é tentar ser o melhor que posso. As pessoas gostarem ou não de você é irrelevante. Honestamente, ao longo dos anos, encontrei dificuldades de me abrir e causar risos em entrevistas. Eu sempre tento dar respostas honestas, mas elas são chatas. Você não vê o que as pessoas realmente são em frente à TV", explicou Murray à revista GQ.

Divulgação/Roland Garros FFT
Ernests Gulbis causou polêmica ao chamar "top 4" de chato nas entrevistas
"É muito fácil ser falso e mentiroso às frentes das câmeras. Mas contar piadas e ser divertido todo o tempo não é tão difícil. Se você vai ser verdadeiro e dizer coisas como elas são, isso é muito mais difícil", emendou Murray.

No começo da semana, Gulbis não poupou críticas a Djokovic, Murray, Federer e Nadal ao classificar as suas entrevistas de "entediantes". Federer, presidente do Conselho de Jogadores da ATP e reconhecido por sua postura de cavalheiro, foi um dos alvos do tenista letão.

"Eu respeito Roger (Federer), Rafael (Nadal), Novak (Djokovic) e (Andy) Murray, mas, para mim, todos os quatro são jogadores chatos. As entrevistas deles são chatas. Honestamente, eles são entediantes. Eu vou ao Youtube para ver suas entrevistas. Eu paro rápido. É uma piada. Foi Federer quem começou essa moda. Ele tem uma imagem de perfeito suíço. Respeito Federer, mas não gosto que jovens jogadores tentem imitá-lo", declarou Gulbis, que foi eliminado na segunda rodada de Roland Garros pelo francês Gael Monfils.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+Gael Monfils entra na onda da torcida, filma "ola" e brinca com rival em Roland Garros

+Bernard Tomic jogará em Roland Garros e ainda será orientado por pai, garante dirigente

Pai de Bernard Tomic perde controle, agride um dos técnicos do filho e responderá a juiz na Espanha

Djokovic finda hegemonia de Nadal em Monte Carlo e exalta nível no saibro: "é o melhor que posso jogar"

+Após duro teste, Djokovic reconhece que não está no auge de sua forma física: "ainda não me sinto confortável"

Treinador de Tsonga crê que francês tem condição de levar um Grand Slam e mira Wimbledon

RogerFederer intensifica preparação e aparece "deslizando" no saibro em treino

Roger Federer volta atrás e decide disputar o ATP da Basileia por conta dos fãs

Djokovic exalta aprendizado durante era Federer/Nadal e revela segredo do sucesso: "o mental é o mais importante"

ESPECIAL:A bela e a fera - Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final  (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 31 de Maio de 2013 às 05:29


Notícias