Não curti!

Murray reclama que Nadal vá ficar fora do grupo dos 4 primeiros cabeças em Wimbledon

Escocês não concorda com sistema anual de ranqueamento da ATP e chances de duelo contra Rafa já nas quartas em Londres aumentam


Ron C Angle (TPL)

Murray lamentou que Nadal venha a cair como quinto cabeça de chave em Wimbledon

Às vésperas de Roland Garros, os organizadores do Grand Slam francês já se mostravam insatisfeitos com o fato de Rafael Nadal ter grandes chances de entrar no torneio como cabeça de chave 5 e vir a enfrentar Novak Djokovic, Andy Murray ou Roger Federer já numa possível fase de quartas de final. No fim, Rafa acabou subindo para a quarta posição ao vencer o Masters 1000 de Roma e só foi encontrar Djokovic na semifinal em Paris, onde obteve o octacampeonato.

No entanto, como defendeu os 2.000 pontos do título do ano passado e não somou nada no ranking pela campanha desse ano, Nadal foi superado pelo compatriota David Ferrer, seu freguês na final da França. E o drama de poder cruzar com algum de seus principais rivais nas quartas poderá acontecer agora em Wimbledon, daqui a duas semanas.

A possibilidade de não ser um dos quatro principais favoritos em Londres já começa a "assombrar" até os adversários. O britânico Andy Murray, vice-campeão no ano passado, lamentou que Rafa não tenha uma melhor posição para a chave, o que significa que o sorteio poderá colocar o espanhol, bicampeão na Inglaterra, em sua rota em 2013.

Ron C Angle (TPL)

Espanhol, assim, pode ser adversário de Murray nas quartas de final

"Rafa será cabeça de chave 5, o que é complicado, porque ele é melhor que isso. É a maneira que nosso ranking funciona", afirmou Murray em entrevista à BBC. Pelo ranking, Murray deverá ser designado como cabeça de chave 2, atrás apenas de Djokovic.

Wimbledon, assim como qualquer um dos quatro Grand Slams (torneios organizados pela Federação Internacional de Tênis), pode classificar os cabeças de chave de acordo com o desempenho no piso (grama) nos últimos anos, porém a tendência é que isso não aconteça a partir do dia 24 de junho.

"É uma pena que o ranking seja dessa forma. Leva em conta os resultados de um ano, quando são dois no golfe. Mesmo quando um dos melhores jogadores se machuca, consegue se manter bem. No tênis, se você perde cinco meses, é praticamente impossível isso acontecer", relatou o escocês, se referindo ao longo período de Nadal fora das quadras desde junho de 2012 até fevereiro desse ano.

ESPECIAL: O dono da festa - Rafael Nadal parou São Paulo durante sua participação no Brasil Open 2013 e mostrou muita garra para levar o bi mesmo longe da sua melhor forma. Por sua vez, Bruno Soares deu sequência à excelente fase e ficou com a terceira taça seguida no ATP brasileiro (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 13 de Junho de 2013 às 08:48


Notícias Murray insatisfeito Rafael Nadal possa fora do grupo 4 cabeças Wimbledon