Imperdível

Murray recebe convite e se junta a Federer e Djokovic no forte ATP 500 da Basileia

Tenista britânico vem de uma invencibilidade de 15 partidas neste final de ano e disputará torneio suíço pela segunda vez na carreira


Ron C Angle (TPL)
Murray defende boa fase no final do ano e encara forte torneio na Basileia
Nessa quinta-feira, o britânico Andy Murray recebeu convite para jogar a forte chave do ATP 500 da Basileia, que já contava com Novak Djokovic e o herói local Roger Federer, na próxima semana. O jogador de 24 anos defende uma invencibilidade de 15 partidas e vem de três títulos consecutivos.

Antes do US Open, onde perdeu para o espanhol Rafael Nadal na semifinal, Murray já vinha de uma vitória no Masters 1000 de Cincinnati, em agosto. Federer e Djokovic decidiram não jogar a turnê asiática de eventos sobre quadras rápidas, porém Murray terá que batalhar para chegar ao quarto caneco na sequência.

Tudo porque Djokovic vem tendo um ano espetacular, com três títulos de Grand Slam (Australian Open, Wimbledon e US Open) e apenas três reveses, enquanto que Federer é tetracampeão no torneio em sua cidade natal e é o atual campeão na Suíça.

Divulgação
Murray se junta a Djokovic e Federer (foto), que venceu o torneio por quatro vezes
A decisão de Murray em jogar na Basileia em vez de Valência (outro ATP 500 na semana que vem) significa uma das chaves mais fortes do ano, tirando os eventos do Grand Slam e os Masters 1000. Os norte-americanos Mardy Fish e Andy Roddick, o tcheco Tomas Berdych e o brasileiro Thomaz Bellucci estão entre os participantes.

A única vez que Murray disputou a competição suíça foi em 2005, quando bateu o compatriota Tim Henman no primeiro duelo entre ambos no circuito. Na ocasião, o número 3 da ATP chegou às quartas de final da Basileia.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Murray confirma ótima fase, assume 3º lugar e impõe pior ranking para Federer em 8 anos

Kei Nishikori faz história pessoal em Xangai e confirma grande momento do tênis japonês

Na China, Roddick dá indireta em repórter "abusado" com pergunta sobre aposentadoria

Após primeiro título do ano, Tsonga reafirma objetivo e fica mais perto do ATP Finals

Tipsarevic adere ao estilo "bad boy" e fica apenas de cueca em ensaio de grife

ESPECIAL: Andy Murray - A mais nova sensação do circuito masculino quer mostrar que o tênis do Reino Unido ainda pode formar grandes campeões(Confira!)

Da redação

Publicado em 27 de Outubro de 2011 às 14:26


Notícias