Conselho

Murray precisa da ajuda de um ex-campeão, acredita Becker

O alemão acha que ainda falta experiência e maturidade para o escocês alcançar, finalmente, seu tão esperado priemeiro troféu de Major


Andy Murray é a maior esperança britânica de se ganhar um Grand Slam
Boris Becker, ex-número um do mundo e donos de seis títulos de torneio Grand Slam, acredita que Andy Murray tem tudo para seguir entre os melhores jogadores do mundo nos próximos anos, mas, se quiser estar realmente no topo, o escocês vai precisar da ajuda de ex-campeões.

"Eu estava olhando para o camarote do Murray durante a final (do Australian Open) e não vi ninguém ali que já tenha vivido a sensação de disputar uma final de Grand Slam. Não me interpretem mal, mas acho que não se pode vencer um torneio desse nível só com o que está escrito no livro de regras do jogo", afirmou Becker.

Famoso por suas declarações extrovertidas e às vezes polêmicas, Becker recomendou alguns nomes para auxiliar o número 3 do mundo. "Andy precisa conversar com pessoas como John McEnroe, Jimmy Connors, alguém que ele vai respeitar", disse o alemão, que ainda usou uma metáfora curiosa para ilustrar a situação de Murray. "É como se fosse escalar o Monte Everest: para subir até o topo e saber lidar com o ar rarefeito e as adversidades, você precisa de alguém que já alcançou o topo para ajudá-lo", finalizou.

Mais nótícias sobre o mundo do tênis...

+ Monfils visita estádio da Copa e casa de Mandela na Africa do Sul

+ Partida-exibição organizada por Federer arrecadou US$ 600 mil para o Haiti

+ Lendas do tênis confiam na recuperação de Nadal

+ WTA quer mudar as regras do controle de antidoping

+ Final feminina do Open mostrará os "opostos de sucesso"

ESPECIAL:Profissão: Tenista - É possível ganhar dinheiro jogando tênis? A Revista TÊNIS faz as contas e mostra quantos jogos um tenista precisa vencer em cada tipo de torneio para poder sobreviver no circuito (Confira!)

Da redação

Publicado em 2 de Fevereiro de 2010 às 10:55


Notícias