Copa Davis

Murray garante que amizade com Smith não vai influenciar sua decisão

Melhor tenista do Reino Unido afirmou que se for jogar a Davis, será pelo time, e não apenas por Smith


Assim como havia adiantado Lenon Smith, o novo capitão da equipe britânica na Davis, Andy Murray não se sentiu pressionado a jogar a mais importante disputa em equipes do tênis por conta da amizade com o ex-treinador.

Andy Murray ainda não sabe se joga a próxima etapa da Davis
Em Monte Carlo, o número quatro do mundo declarou que a escolha de Smith como substituto de John Loyd não o fará voltar a jogar a Davis. Sua prioridade ainda é vencer um Grand Salm. "Lenon é meu amigo, mas eu preciso fazer o que é certo para mim", disse o escocês.

Ontem, o novo capitão disse que não se importaria se Murray não jogasse, porque sabe que esta escolha pode guiar os rumos da carreira do pupilo. "Eu apoiarei qualquer decisão de Andy. Ele é ambicioso e quer ganhar um Grand Slam. Eu respeito isso".

O melhor tenista do Reino Unidoafirmou que só vai tomar a decisão (de jogar ou não) mais para frente, mas garante que não se deixará envolver pela nova situação. "Se eu for jogar, será pelo time, e não pela minha amizade com Lenon. Espero que não seja este o motivo de o terem escolhido como capitão", explicou Murray.

Mais notícias sobre Andy Murray...

+ "Murray deveria jogar a Davis", aconselha Roddick
+ Murray não gosta das críticas e ataca ex-capitão da Davis
+ Evitando figurões, britânicos devem escolher ex-treinador de Murray novo capitão da Davis

+ Wozniacki, Serena, Murray e Verdasco brilham na festa de Miami
+ "Murray é o ''''cérebro'''' número 1 do tênis", elogia organizador de Indian Wells

ESPECIAL:Entrevista: Andy Murray- A mais nova sensação do circuito masculino quer mostrar que o tênis do Reino Unido ainda pode formar grandes campeões (Confira!)

Da redação

Publicado em 13 de Abril de 2010 às 12:33


Notícias