Surpresa

Murray esbarra em saque de Ljubicic em Pequim

Croata de 31 anos desbanca o favorito do escocês e vai às semifinais do ATP 500 chinês


Ron C Angle (TPL)
Britânico abusou dos erros nessa sexta-feira e acabou eliminado em Pequim
Todo o favoritismo e a vantagem no retrospecto de nada adiantaram para o escocês Andy Murray no duelo contra o croata Ivan Ljubicic em Pequim. O tenista de 31 anos venceu com autoridade o britânico número quatro do mundo por 6/3 e 6/2 e chegou às semifinais do ATP 500 da capital chinesa. Conhecido pelo poderoso serviço, Ljubicic usou e abusou dos aces no jogo, contabilizando 12 serviços indefensáveis ao final da partida.

Após o jogo, Murray elogiou a atuação do adversário, mas não deixou de criticar os muitos erros que cometeu dentro no duelo. "Achei que ele jogou bem, sacou muito bem hoje. Cometi também muitos erros e a combinação dos dois fatores não me ajudaram muito. Se você joga com alguém que saca muito bem e comete muitos erros em seu próprio serviço, coloca um pouco mais de pressão em você mesmo", disparou Murray, que briga por uma das seis vagas restantes ao ATP Finals em novembro.

O croata venceu sua terceira partida contra o britânico, campeão do Masters 1000 de Toronto, empatando o retrospecto entre os dois no circuito. O atual número 17 do ranking mundial procura recuperar sua boa forma do início da temporada, quando venceu seu primeiro título de Masters 1000 na carreira, em Indian Wells, após vencer Rafael Nadal, Andy Roddick e Novak Djokovic. O tenista residente em Monte Carlo já figurou entre os três melhores jogadores do planeta em 2006, quando estava atrás apenas de Federer e Nadal.

Veja as últimas notícias do mundo do tênis...

+ Melzer mira ATP Finals em simples e duplas

+ Mesmo com derrota, Raonic é elogiado por Nadal: "Vai estar entre os melhores!"

+ Agora como número um, Wozniacki faz com Ivanovic duelo de musas na China

+ Ferrer conquista 50ª vitória da temporada e tenta recorde pessoal

+ Murray e outras estrelas assistem à exposição cultural na China

ESPECIAL: O estraga festas - Robin Soderling sempre teve jogo, mas precisou de sete anos para aprender a usá-lo. Poderá o sueco, às vezes mal humorado, conquistar os fãs?  (Confira!)

Da redação

Publicado em 8 de Outubro de 2010 às 08:09


Notícias