Lamentando

Murray: "Foi um final desapontante na temporada norte-americana"

Tenista britânico admite o fracasso no US Open e diz que precisa ficar "mais forte" para poder bater Nadal


Murray caiu na terceira rodada do US Open e deixou Grã-Bretanha mais um ano sem Majors
Antes do US Open, o tenista escocês Andy Murray foi vice-campeão do torneio ATP 250 de Los Angeles, campeão do Masters 1000 de Toronto e chegou às quartas-de-final do Masters 1000 de Cincinnati, se tornando a grande esperança britânica para quebrar um tabu de 74 anos e finalmente levar um Grand Slam de volta à Grã-Bretanha.

Durante a competição, porém, o tenista número 4 do mundo acabou sendo derrotado pelo suíço Stanislas Wawrinka logo na terceira rodada e deu adeus ao sonho, alegando ter sofrido problemas psicológicos durante a partida. "Foi um final desapontante da temporada norte-americana. Não sei o que aconteceu, estava em uma forma muita boa e não havia me sentido daquele jeito por muito tempo. Vou tentar fazer com que isso nunca se repita", admitiu.

Com a eliminação, sobrou a Murray apenas acompanhar a incontestável campanha do campeão Rafael Nadal em Nova York, a quem não poupou elogios. "Ele é um dos maiores de todos os tempos e para mim não provou isso agora, ele apenas somou ao seu currículo (título do US Open). Conquistou tudo que é possível no tênis, com todos Grand Slams, a Copa Davis, o ouro olímpico, não há muito mais que ele precise, mas tenho certeza que vencerá mais Slams e mais títulos e ele merece isso", disse ele.

Por isso mesmo o escocês sabe que para conseguir conquistar seu primeiro Major na carreira provavelmente ele terá que bater Nadal. "Eu tenho quatro ou cinco meses até o próximo Slam. Preciso ficar mentalmente mais forte e melhorar meu jogo, assim terei a chance de batê-lo", garantiu o tenista que agora descansa em casa para seguir à China na próxima semana e disputar o torneio ATP 500.

Veja as últimas notícias do mundo do tênis...

+ Muster pode voltar ao circuito profissional no ATP de Vienna

+ Zvonareva cogita realizar pré-temporada no verão brasileiro

+ Suárez Navarro é baixa para Tóquio e dúvida para Pequim
+ Médico de Nadal avisa: "Ele tem que se cuidar, se quiser durar"
+Pensando na Davis em 2011, Del Potro embarca para a Tailândia


ESPECIAL:Terra de gigantes- Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)


Da redação

Publicado em 24 de Setembro de 2010 às 11:46


Notícias