Esperado

Murray confirma previsão e é mais uma baixa em Barcelona

Após Berdych desistir também nesta terça, foi a vez do número quatro do ranking abrir mão de evento espanhol por lesão no cotovelo


Murray desistiu de Barcelona por ainda sentir contusão no cotovelo vinda de Monte Carlo
Com a possibilidade de desistir da disputa do ATP 500 de Barcelona desde o último sábado, quando se lesionou na partida contra Rafael Nadal em Monte Carlo, o britânico Andy Murray confirmou a previsão de muitos e não jogará a edição de 2011 do tradicional evento catalão.

Na manhã desta terça-feira, o atual número quatro do mundo declarou que vai tirar os próximos dias para se recuperar totalmente de uma contusão no cotovelo direito. "Sob conselhos de meu médico, tive que me retirar do torneio em Barcelona devido ao problema de contusão no meu cotovelo", avisou Murray, que se juntou ao tcheco Tomas Berdych como ausências importantes na competição.

Britânico esperou até esta terça para confirmar sua ausência em torneio catalão
O escocês teve que tomar uma infiltração para enfrentar Nadal no principado de Mônaco e, mesmo assim, levou o duelo para quase três horas de duração. Segundo os bastidores ele receberia cerca de 200 mil euros somente para disputar o evento em Barcelona.

Seu adversário seria o espanhol Juan Carlos Ferrero, ex-número um do mundo, que derrotou o belga Xavier Malisse. Agora, o experiente jogador de 30 anos e campeão de Roland Garros aguarda por um lucky-loser. Para Murray, só resta esperar o início do Masters 1000 de Madri, na próxima segunda.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Soares é destaque brasileiro na ATP e cola no top20 de duplas

Imbatível em 2011, Djokovic cede e afirma que Nadal é "o melhor" neste momento

Explosão em tubulação de gás causa pânico e assusta tenistas em Blumenau

Roddick arrisca de "caddie" em exibição e passa vergonha ao jogar golfe

Murray é mais uma presença garantida no ATP de Queen's

ESPECIAL:Andy Murray - A mais nova sensação do circuito masculino quer mostrar que o tênis do Reino Unido ainda pode formar grandes campeões  (Confira!)

Da redação

Publicado em 19 de Abril de 2011 às 08:38


Notícias