Separados

Murray avisa que ausência de técnico Ivan Lendl em Indian Wells o ajuda a ser mais autoindependente

Treinador do britânico vai encontrá-lo novamente em Miami, na próxima semana, e tenista diz que não é preciso tê-lo a todo momento na quadra


No Masters 1000 de Indian Wells, o britânico Andy Murray está tendo a experiência de não contar com o técnico Ivan Lendl, que o vai esperar em Miami para a próxima etapa da série milenar, a partir da próxima semana. No entanto, o número 3 do ranking acredita que não há tanto problema em jogar sem o mentor do lado da quadra, apesar de sua orientação ser primordial para o sucesso repentino do atleta escocês.

Site Oficial/BNP Paribas Open
Britânico Andy Murray aprovou experiência sem Ivan Lendl em Indian Wells
Em 2012, Murray e Lendl começaram a trabalhar juntos no Australian Open, onde o jogador chegou às semifinais e perdeu dura batalha de 5h para o campeão Novak Djokovic. Mais tarde, em Wimbledon, o dono da casa avançou à final e perdeu jogo equilibrado para Roger Federer em quatro sets.

Enfim, no US Open, Murray quebrou o incômodo jejum de títulos de Grand Slam para seu País ao abocanhar o troféu em Nova York. Em entrevista na última quinta-feira, o tenista de 25 anos admitiu que conversou com Lendl em fevereiro para acabar com a maré de azar em Indian Wells, onde havia perdido na estreia nos dois últimos anos, mas está feliz por ter que se virar sozinho no torneio na Califórnia.

"Você não precisa daquela voz [de Lendl] no seu ouvido todos os dias. Falo com ele na maioria dos dias, mas não tê-lo na quadra de treino ou ninguém para me lembrar de bons hábitos e ficar longe de coisas ruins, obviamente ele estaria me apontando esse tipo de coisa", explicou.

"Converso com ele a respeito de táticas. Não sofro quando Ivan não está aqui, mas obviamente me ajuda quando ele está junto de mim", adicionou Murray. O jogador pregou que é importante para o profissional em "ser autoindependente em algum momento da carreira" e ele provará se a fórmula dará certo nessa sexta-feira contra o argentino Juan Martin Del Potro.

Caso avance à final em Indian Wells, Murray subirá para a vice-liderança do ranking, ultrapassando Roger Federer, eliminado nas quartas de final por Rafael Nadal.

Confira mais notícias sobre Andy Murray...

+ Andy Murray aposta em mau momento de Federer e pode tomar a vice-liderança do ranking após Indian Wells

+Andy Murray compra hotel de luxo por mais de R$5 milhões na Escócia

+Andy Murray abriu mão da Copa Davis por sonho de vencer Roland Garros

+Murrayfica alerta e se diz pronto para aguentar temperatura de 40ºC nesta 5ª feira naAustrália

Murray minimiza eliminação do ATP Finals e exalta temporada 2012: "a melhor da minha carreira"

Murray admite que ainda carrega "ressaca" do título do US Open

Após faturar o US OpenMurray diz que teve dúvidas se venceria um Grand Slam

Fora de Toronto, Murray ainda não confirma presença no Masters de Cincinnati

ESPECIAL:Tênis com alma - As Olimpíadas não valem dinheiro, valem menos pontos do que um Masters 1000 e ainda assim proporcionam algumas das melhores histórias do tênis, especialmente quando os melhores do mundo se digladiam por algo que vale muito mais do que o ouro   (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 15 de Março de 2013 às 09:39


Notícias