Responsabilidade

Murray aposta no saque para destronar Nadal e fazer história em Wimbledon

Escocês pode se tornar o primeiro britânico a chegar à decisão do terceiro Grand Slam do ano desde 1938; último título veio com Fred Perry em 1936


Andy Murray acredita ter um plano de jogo para vencer o espanhol Rafael Nadal pelas semifinais de Wimbledon. Se conseguir derrotar o adversário, o número 4 do ranking fará história se tornando o primeiro britânico na final deste Grand Slam desde 1938.

Divulgação
Murray é a grande esperança da Grã-Bretanha em voltar a reinar em Wimbledon

"Eu tenho que ter um plano melhor de jogo", afirmou o britânico que perdeu a semifinal de Wimbledon no ano passado justamente para Nadal. "Eu tenho que ir lá, jogar e sacar muito bem, e acredito que vou ter uma boa chance".

Caso saia com o resultado positivo, Murray será o primeiro britânico a chegar a uma final de Wimbledon desde Bunny Austin em 1938. O último título foi em dois anos antes, com Fred Perry. O escocês já imagina um possível título na grama do All England Club. "Eu não sei como seria, eu não sei como eu me sentiria. Eu apenas sei que é uma coisa que eu sempre desejei muito, uma coisa que sempre me levou a trabalhar e treinar muito". 

Divulgação
Britânico quer sacar bem para ter mais chances contra Nadal
Do outro lado da quadra, Murray terá um adversário bem indigesto -Nadal está invicto há 19 partidas no Grand Slam britânico, em que ele venceu nas últimas duas vezes que disputou, em 2008 e 2010. "Agora eu tenho que jogar tudo para vencer. Eu tenho que aproveitar o momento e jogar de maneira agressiva. Apenas desse jeito eu terei alguma chance de estar na final", disse o espanhol. 

O que dá mais confiança aos britânicos de encerrar seu jejum é a lesão no pé do Touro Miúra. Mas o espanhol diz que a dor está controlada. "Eu não estou preocupado com o meu pé. Com o anestésico eu não sinto nada. Eu não sinto dor. Para mim, é o último torneio em uma seqüência de um mês e meio, então eu devo tentar dar o meu melhor. Contra Fish, tive que usar injeção e farei isso também nas semifinais". 

Nadal domina o retrospecto contra Murray, com 11 vitórias contra apenas 4 derrotas, sendo a última nas semifinais de Roland Garros nesse ano. O vencedor enfrentará na final quem passar do duelo entre Novak Djokovic e Jo-Wilfried Tsonga.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Surpresa do torneio, Tomic ganha apoio de Mark Webber com trajetória em Wimbledon

Com chances de Londres/2012Mello garante motivação para disputa do Pan

Sem surpresas, Pablo Cuevas lidera time uruguaio contra o Brasilna Davis

Del Potro exalta vitória em retorno a Roland Garros e admite não pensar em duelo comDjokovic

Mello visa preparação para Wimbledon e confirma participação no ATP deHertogenbosch

ESPECIAL:Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 30 de Junho de 2011 às 11:06


Notícias