Lição

Murray afirma que não pode ter mais deslizes se quiser chegar ao topo do ranking

Britânico reconheceu que vem falhando em certos momentos e exaltou Djokovic, Nadal e Federer, líderes que mantiveram certa regularidade


O britânico Andy Murray acredita que o que tem o afastado do resto do top 4 (Novak Djokovic, Rafael Nadal e Roger Federer) é simplesmente o fato de não terem cometido deslizes contínuos quando o assunto era resultado. "Há um entendimento agora que se você quiser chegar ao número 1 do mundo, não pode ter um mês em que não ganha partidas", declarou o escocês ao jornal Telegraph.

© Dubai Duty Free Tennis Championship
Murray disse que objetivo para 2012 é não ter mais deslizes ao longo dos torneios
Em 2011, Murray começou a temporada em grande forma e foi vice-campeão no Aberto da Austrália. No entanto, a terceira derrota na final de torneio Grand Slam foi traumática para o número 4 do ranking, que acumulou derrotas precoces nos torneios posteriores, incluindo os Masters de Indian Wells e Miami.

Murray só foi retornar à velha forma no saibro, piso onde não se sente tão à vontade para jogar. "Fui bem ano passado no saibro e desde então tive vários bons torneios indo às finais de vários eventos. Mas os meses de fevereiro e março me machucaram e também o fim de temporada (desistiu do ATP Finals e do ATP 500 da Basileia por conta de lesões)", completou.

Para essa temporada, tudo o que Murray deseja é a regularidade nos eventos, sem ter nenhum apagão, como acontecera antes. E o jogador se apóia nos rivais para alcançar seu objetivo. "Isso foi o que Novak fez ano passado, Roger há alguns anos e Rafa (Nadal) há dois anos. Eles mostraram que é possível ganhar cada torneio. É preciso chegar com a cabeça e só tentar avançar se você não está jogando bem. Esse é meu objetivo para este ano, em não ter esses meses sem nada", concluiu.

Confira mais notícias sobre Andy Murray...

+ Por Indian Wells e Miami, Murray coloca em dúvida participação na Copa Davis em abril

Com Lendl, Murray vê avanço em seu jogo e busca reconhecimento como Federer, Nadal e Djokovic

Lendl defende Murray e diz que pupilo precisa amadurecer para quebrar tabu nos Grand Slams

McEnroe põe rivalidade de lado e aprova escolha de Murray por Ivan Lendl como treinador

Ivan Lendl crê no sucesso de parceria com Murray e prevê fim de tabu nos Grand Slams

Em ritmo final de pré-temporada, Murray se diz pronto para 2012 e foca no Aberto da Austrália

 + Federação Britânica confirma mãe de Murray como nova capitã da equipe na Fed Cup

ESPECIAL: Andy Murray - A mais nova sensação do circuito masculino quer mostrar que o tênis do Reino Unido ainda pode formar grandes campeões(Confira!)

Da redação

Publicado em 7 de Março de 2012 às 07:17


Notícias