Cautela

Murray abre mão de Monte Carlo por preparação para as quartas da Copa Davis

Britânico não quer arriscar jogar muitos torneios devido ao problema nas costas que o tirou de Roland Garros em 2013. Por isso, seu foco é a série contra a Itália no começo de abril


Indian Wells (Estados Unidos) - Depois de lutar muito para superar, de virada, o tcheco Jiri Vasely na última segunda-feira pelo Masters 1000 de Indian Wells, o britânico Andy Murray falou com a imprensa a respeito dos planos para o futuro. 

Murray não quer arriscar sua forma física em tantos torneios no saibro, por isso não jogará em Monte Carlo

O número 1 da Grã-Bretanha admitiu que não jogará o Masters 1000 de Monte Carlo, o primeiro em quadras de saibro, no mês de abril, por priorizar a série contra a Itália pelas quartas de final da Copa Davis. 

"Não vou jogar em Monte Carlo, porque seria demais. Preciso descansar e me preparar para o confronto diante da Itália. Não me arriscaria em jogar por 5, 6 semanas de forma consecutiva. Não quero chegar cansado a Roland Garros", explicou Murray, fazendo alusão ao ano passado, quando foi obrigado a desistir do Major francês com dor nas costas, sentida durante a gira pelo piso lento na Europa.

A série dos britânicos contra a Itália acontecerá entre 4 e 6 de abril na cidade de Nápoles. O Masters 1000 de Monte Carlo será disputado entre 13 e 20 do mesmo mês, também no piso de saibro. 

Murray ainda tenta encontrar a melhor forma após fazer uma operação nas costas no fim de 2013, para corrigir o problema que o tirou de Roland Garros. O número 6 do ranking ainda não fez nenhuma final este ano, com quartas de final no Australian Open e semifinais no ATP 500 de Acapulco como melhores resultados até aqui.

Da redação

Publicado em 12 de Março de 2014 às 10:11


Notícias Andy Murray Copa Davis série Itália saibro problema costas Masters 1000 de Monte Carlo