Evolução

Mundial de Beach Tennis bate recorde de países participantes

O Brasil e outras 32 nações irão disputar a competição deste ano, sediada na Rússia


O anuncio feito pela Federação Internacional de Tênis (ITF) vem ao encontro do crescimento do beach tennis. Nessa quarta-feira, a entidade afirmou que 33 países irão disputar o Campeonato Mundial da modalidade, entre os próximos dias 12 e 17 de julho, no Centro Nacional de Tênis, em Moscou, na Rússia. O número na disputa profissional é um recorde para a competição.

Campeão em 2013, o Brasil enfrentará neste ano as equipes das seguintes nações: Alemanha, Argélia, Áustria, Bielorússia, Bulgária, Chile, Chipre, Egito, Eslovênia, Espanha, Estados Unidos, Estônia, Finlândia, França, Grã-Bretanha, Hungria, Israel, Japão, Letônia, Lituânia, Marrocos, Moldávia, Polônia, Portugal, República Tcheca, Rússia, San Marino, Suíça, Tailândia, Tunísia, Venezuela e Itália – atual bicampeã do torneio.

Já na disputa juvenil, os beachtenistas brasileiros competem com os da Alemanha, da Bielorússia, do Egito, da Estônia, da Itália, da Letônia, da Lituânia, da Rússia e da Venezuela. Ao todo, entre jovens e adultos, serão dez atletas que viajarão junto do técnico Narck Rodrigues, do assistente Vinicius Chaparro e do chefe da delegação Edwin Suikerbuik. 

 

LEIA MAIS
Qual a importância do voleio no beach tennis?
Conheça a linguagem do beach tennis

Da redação

Publicado em 15 de Junho de 2016 às 15:40


Notícias Mundial de Beach Tennis Brasil Rússia