Tudo certo

Brasil define equipe para o Mundial de Beach Tennis

Principal competição da modalidade ocorre entre os dias 12 e 17 de julho, na Rússia


A praticamente um mês do Campeonato Mundial por Equipes de Beach Tennis, o Brasil está com seu time completamente definido. Ao todo serão dez tenistas que viajarão junto com a comissão técnica de Narck Rodrigues para participar do torneio que acontece entre os próximos dias 12 e 17 de julho, em Moscou, na Rússia.

Para a disputa da competição juvenil (até 14 anos), o novo técnico convocou as gaúchas Eduarda Schuck e Isabella Costa no feminino; e o catarinense Vitor Roman e o paulista Gustavo Russo, no masculino. Neste ano, os quatro tentarão superar o posto de vice-campeões, conquistado em 2015, diante da Itália.

Já na categoria adulto, Narck convocou a catarinense Rafaella Miller e as cariocas Joana Cortez e Samantha Barijan. Além das três, viajarão também o carioca Vinicius Font e os paulistas Marcus Vinicius Ferreira e Thales Santos. Junto de todos, estarão o assistente técnico Vinicius Chaparro e o chefe da delegação Edwin Suikerbuik.

O Mundial por Equipes de Beach Tennis tem confrontos disputados com três partidas de duplas: uma masculina, uma feminina e uma mista. No ano passado, a equipe adulta do Brasil foi a quarta colocada. Nesta edição, os seis tenistas esperam repetir a campanha de 2013, quando o país conquistou o título, até então, inédito.

Da redação

Publicado em 10 de Junho de 2016 às 09:02


Notícias Beach Tennis Mundial Brasil