Lesão

Moya só deve voltar a jogar depois do US Open

Tenista passará por cirurgia e quer voltar ao circuito em boas condições


Ella Ling / TPL
Moya jogou sentindo dores durante meses, mas não pensou que as lesões fossem tão sérias
O tenista Carlos Moya se afastou do circuito no início de março por tempo indeterminado para se recuperar de sérias lesões em um tendão da perna direita e na bacia. Ex-número 1 do mundo, Moya deu uma entrevista ao diário espanhol Marca e falou sobre sua recuperação e a previsão de retorno às quadras.

O tenista vai passar por cirurgias e quer voltar quando estiver em boas condições físicas. "Estava perdendo de jogadores que não deveria perder. Isto incomoda e, depois da derrota em Acapulco, disse basta. Quero me sentir competitivo novamente. Se perder, tudo bem, mas estando em boas condições", explicou o tenista.

Sem pressa, Moya quer fazer bem o trabalho de recuperação da cirurgia e deve retornar às quadras apenas depois do US Open. "Disseram-me que o período de recuperação gira em torno de quatro ou cinco meses. Acho que devo voltar após o US Open, em setembro. É melhor aceitar essa situação e ficar relaxado para o ano que vem", disse. O tenista terá seu ranking protegido pela ATP e vai poder voltar ao circuito em condição de entrar nas chaves principais dos grandes torneios.

Na entrevista ao Marca, Moya também foi perguntado sobre seu amigo Rafael Nadal e declarou que o número 1 do mundo está "melhor que nunca".

Rodrigo Linhares

Publicado em 16 de Abril de 2009 às 09:31


Notícias