Convite

Moya ganha enquete e recebe "Wild Card" para jogar em Madri

Espanhol recebe apoio dos internautas e jogará diante de sua torcida na próxima semana


Ex número um do mundo, Carlos Moya ganhou votação realizada pelo site do jornal espanhol Marca e receberá um "Wild Card" para participar do Masters Series de Madri, na próxima semana. O tenista local ganhou de forma arrasadora a enquete e juntamente com os compatriotas Rafael Nadal e David Ferrer dividirá a preferência dos torcedores.

RON C. ANGLE/TPL
Moya foi campeão de Roland Garros em 1998
O espanhol, natural de Palma de Mallorca, não atravessa boa fase na temporada, mas vem de uma boa vitória sobre Ivo Karlovic na última semana, em Metz. Na ocasião, Moya parou nas quartas-de-final, sendo derrotado pelo russo Dmitri Tursunov, campeão do torneio francês.

A expectativa em cima do jogador é grande na espanha. Moya é ídolo no país e, apesar dos 32 anos, ainda é muito respeitado no circuito. Moya terá pela frente grandes tenistas na briga pelo título. O argentino David Nalbandian estará na Espanha para defender seu caneco. Rafael Nadal, Novak Djokovic e Juan Marin Del Potro são nomes que chegam com muita força.

A grande ausência deve ser mesmo Roger Federer, que embora não tenha anunciado oficialmente, só deverá voltar às quadras para a Masters Cup de Xangai. Para receber o convite da organização, Moya teve de superar o cipriota Marcos Baghdatis (8% dos votos), o croata Ivan Ivan Ljubicic (7%) e o canadense Frank Dancevic (2%).

José Eduardo Aguiar

Publicado em 7 de Outubro de 2008 às 13:00


Notícias