O Ano é esse!

Motivada, Serena Williams reafirma ambição para conquistar o bi em Roland Garros

Desde que venceu em 2002, americana não voltou sequer a jogar uma final na França e está preparada para fazer bem diferente nessa temporada


Após vencer o 50º torneio na carreira, em Madri, a norte-americana Serena Williams já está preparada para a ação em Roma em mais uma edição Premier, um dos maiores eventos do circuito da WTA. No entanto, quando foi questionada a respeito de seus principais objetivos, a número 1 do mundo não escondeu - voltar a ganhar em Roland Garros após 10 anos é o que lhe tira o sono hoje em dia.

F.SEVILLANO/MMO
Par 2013, Serena Williams quer o bi em Roland Garros
"Eu queria demais ganhar lá no ano passado, mas nem passei da primeira rodada. Estou ansiosa para ir a Paris e ver o que acontece desta vez. Roland Garros é o desafio final, mas não quero pensar nisso agora e colocar pressão em mim mesma", revela a tenista de 31 anos.

Após vencer em 2002, Serena jamais voltou a disputar uma decisão na França e, no ano passado, foi eliminada na estreia pela francesa Virginie Razzano, a única derrota de Serena em uma estreia de Grand Slam até hoje.

Apesar de já ter vencido todos os principais torneios do mundo, o que inclui Wimbledon, Australian Open, US Open, Fed Cup, WTA Championship e as Olimpíadas, a americana afirma que ainda tem motivação para continuar jogando tênis nos anos que seguem, principalmente pela forma que a mantém como número 1.

"É algo que sinto todos os dias, mas acho que isso é bom, porque mantém minha fome por vitórias. Se fosse diferente, eu não estaria me importando. Quando mais estou na quadra, mais me sinto privilegiada. Estou com saúde, praticando um esporte. Às vezes me pergunto quando vou me cansar dessa vida. Não sei", concluiu Serena, que estreia em Roma contra a britânica Laura Robson, algoz da irmã Venus na primeira rodada.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Capa de revista, chinesa Na Li é considerada uma das 100 pessoas mais influentes do mundo

Azarenka é a 2ª atleta mais sexy do mundo, diz revista americana

Wozniacki arrisca no golfe, mas manda bolinha no rio observada pelo namorado

Em busca do tri seguido, Petra Kvitova lidera tchecas contra a Itália fora de casa na Fed Cup

+Polonesa Radwanska se anima com ponto e dá "batida de peito" em parceiro durante exibição

Próxima do 50° título, Serena supera Sampras em premiação na história do tênis do EUA

+Wozniacki trabalhará como caddie do namorado em exibição prévia ao Masters de Augusta

Implacável, Serena dispara no ranking e prioriza título de Roland Garros em 2013

Sem perder sets há 11 jogos, Sharapova pode ser a 3ª a fazer dobradinha em Indian Wells e Miami

Pentacampeã, Serena Williams diz que atuar em Miami é como "jogar em casa"

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis!- Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos(Confira!)
Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 14 de Maio de 2013 às 08:38


Notícias