ATP Challenger Tour

Monteiro vai à semi em Challenger italiano e enfrenta Delbonis pela vaga na decisão

Brasileiro entrará em quadra às 8h para medir forças com experiente argentino


Foto: Divulgação

O brasileiro Thiago Monteiro conseguiu uma importante vitória na manhã desta sexta-feira. Número #1 do país no ranking da ATP, ele se classificou para as semifinais do Challenger de Biella, na Itália, após superar o argentino Marco Trungelliti em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/2 em exata uma hora.

"A semana está sendo bem positiva para mim. Consegui fazer 3 bons jogos. As condições estão bem boas e me adaptei bem. Esperava um jogo bem difícil. O Trungelliti vem num ano muito bom, mas eu estava me sentindo muito bem na quadra, com boa intensidade e realmente não dei chances pra ele entrar no jogo," declarou o crearense.

Em busca da vaga na decisão do torneio, Monteiro encara agora Federico Delbonis, 101º do mundo. Mais cedo, o argentino venceu o italiano Salvatore Caruso com o placar de 6/3 e 7/5 em 1h39. A partida entre Delbonis e Monteiro será realizada no próximo sábado (22), às 8h do horário de Brasília.

"Ele é canhoto, diferente de hoje, é cabeça 2 e está muito tempo entre os melhores do mundo no circuito. Vou tentar aproveitar as chances que aparecerem no game de saque dele, buscar comandar o jogo e movimentá-lo", comentou Thiago sobre Delbonis, contra quem nunca jogou no circuito profissional.

Com os bons resultados garantidos no Challenger europeu, Monteiro deverá subir em torno por volta de sete colocações na próxima atualização do ranking. Deste modo, o tenista de 24 anos deve aparecer próximo da 110ª colocação.

Da redação

Publicado em 21 de Setembro de 2018 às 13:32


Notícias Thiago Monteiro Federico Delbonis Challenger de Biella