ATP Challenger

Monteiro estreia com vitória no Challenger de Montevidéu; Clezar e Wild caem

Cabeça de chave 5, brasileiro avançou às oitavas de final


Crédito: Fotojump

O brasileiro Thiago Monteiro estreou com vitória no ATP Challenger de Montevidéu, no Uruguai, torneio que é disputado em quadras de saibro e distribui um total de 75 mil dólares de premiação. Cabeça de chave 5, Monteiro eliminou o qualifier argentino Facundo Diaz Acosta por 6/2 e 7/5 em 1h15 de jogo. Seu próximo rival será o convidado Martin Cuevas.

Confira também:
+ Uberlândia será sede do confronto entre Brasil e Bélgica na Copa Davis

Outros dois brasileiros acabaram eliminados nesta terça-feira, na estreia da competição. O gaúcho Guilherme Clezar acabou derrotado pelo português Pedro Sousa, que venceu em sets diretos, parciais de 6/1 e 6/2 em rápidos 67 minutos de confronto.

Contemplado com um wildcard, o paranaense Thiago Wild jogou bem, mas foi superado pelo búlgado Dimitar Kuzmanov, que anotou as parciais de 6/2, 4/6 e 6/2 em 2h03 de partida.

Nesta quarta-feira, o gaúcho Marcelo Demoliner e seu parceiro equatoriano Gonzalo Escobar estreiam no torneio diante dos convidados uruguaios Dario Acosta e Franco Roncadelli. Thiago Wild e Guilherme Clezar e seus respectivos parceiros também foram eliminados.

Da redação

Publicado em 6 de Novembro de 2018 às 22:23


Notícias Monteiro Clezar Wild ATP Challenger Montevideo