Voltando aos poucos

"Meu objetivo não é recuperar a primeira posição" garante Nadal

O espanhol afirmou que o ranking é conseqüência de um bom treinamento e forma física


Rafael Nadalchega ao último grande torneio do ano com cautela, após ficar parado devido a uma tendinite nos joelhos. Com isso em mente, o nº 3 do mundo diz que não pensa em voltar a ser o número 1.

"Não sou o primeiro, mas a minha motivação é a mesma. Eu fui muito feliz sendo o número 1 por quase um ano. Mas meu objetivo não é recuperá-lo, é ser um grande oponente e ganhar torneios importantes. Se cumprir estes objetivos, posso voltar ao topo do ranking, mas isso é apenas uma conseqüência" afirmou o espanhol.

Depois de ter perdido o posto, Nadal assegurou que continua com as mesmas metas de sempre. Ele acredita que não há diferença em ser o primeiro ou o quinto, o importante é estar sempre melhorando seu jogo.

O espanhol considera que terá mais chances de ganhar um Grand Slam nos próximos anos, já que o que importa agora é seu estado físico. "O importante agora é voltar a ter confiança, quando estiver me sentindo bem como antes vou poder encontrar a minha melhor forma. É difícil estar preparado depois de uma lesão", complementou o ex-número 1.

Rafael Nadalchegou a afirmar que não acredita numa vitória no US Opende 2009, mas também disse que vai dar tudo de si para que tenha uma boa campanha. Caso consiga a vitória no torneio, o espanhol terá conseguido títulos dos quatro torneios mais importantes do tênis.

Mais notícias sobre o US Open 2009...

+ US Open 2009: Damas primeiro? Não no US Open

+ US Open 2009: "Dramática", Jankovic busca primeiro Major
+ US Open 2009: O "torneio" das crianças
+ US Open 2009: Juan Martin del Potro
+ US Open 2009: Conexão Paris-Nova York

+ Murray: "Posso ganhar o US Open"

+ US OPEN 2009: Olhos de Falcão atingem o Grandstand
+ US OPEN 2009: Cinco anos depois, Kuznetsova quer o bi!

ESPECIAL:Ainda somos os mesmos! - O US Open 2008 serviu para Serena Williams e Roger Federer anunciarem ao mundo que ainda estão na briga (Confira!)

Ana Carolina De Carvalho

Publicado em 28 de Agosto de 2009 às 15:31


Notícias