O Melhor!

Messi vence disputa com Djokovic e Vettel e é eleito o melhor atleta de 2011 na França

Craque do Barcelona foi o 5º jogador de futebol a receber prêmio pelo jornal L'Equipe; Djokovic tentava repetir feito de Nadal, que foi o melhor em 2010


Divulgação/Site Oficial
Argentino Lionel Messi foi considerado o melhor atleta em eleição do jornal L'Equipe
Em mais uma disputa entre Novak Djokovic, Sebastian Vettel e Lionel Messi pelo Prêmio de Melhor Atleta de 2011, foi a vez do jovem craque argentino do Barcelona levar a melhor. Em eleição realizada pelo jornal francês L'Equipe, o atacante de 22 anos tornou-se o quinto jogador de futebol a entrar para a coleção de vencedores.

Além do camisa 10 do time catalão, o italiano Paolo Rossi (1982), carrasco do Brasil na Copa do Mundo do mesmo ano, o argentino Diego Maradona (1986), o "baixinho" Romário (1994) e o francês Zinedine Zidane (1998) já haviam conquistado tal façanha.

Divulgação
Djokovic tentou colocar outro tenista como melhor do ano, assim como Nadal fez em 2010
No entanto, Messi é o primeiro a ser eleito fora de um ano de Copa do Mundo. Em 2011, ele ganhou cinco títulos com o Barça - o Campeonato Espanhol, a Liga dos Campeões, a Supercopa da Espanha, a Supercopa da Europa e o Mundial de Clubes, este último após vitória sobre o Santos.

O vencedor de 2010 havia sido o tenista espanhol Rafael Nadal. Dessa maneira, Djokovic tentará superar os dois adversários no Prêmio Laureus, considerado o "Oscar" do Esporte. Messi ainda poderá ganhar sua terceira Bola de Ouro pela FIFA, em disputa com Cristiano Ronaldo e Xavi.

Na última segunda-feira, o L'Equipe divulgou a seleção da temporada, com presença de nome brasileiro - Neuer (Bayern de Munique), Daniel Alves (Barcelona), Piqué (Barcelona), Vidic (Manchester United), Marcelo (Real Madrid), Busquets (Barcelona), Xavi (Barcelona), Iniesta (Barcelona), David Silva (Manchester City), Messi (Barcelona) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid).

Confira mais notícias sobre Novak Djokovic...

+ De férias, Djokovic faz passeio de camelo com "espírito natalino" pelas areias de Dubai

Djokovic é eleito o Atleta Estrangeiro por BBC e se junta a Federer, Nadal e outras lendas do tênis

De bem com a vida, Djokovic inaugura novo restaurante na Sérvia

Djokovic acredita que pode repetir sucesso em 2012: ''Nada é impossível''

Site da ATP faz campanha para Djokovic ser capa de revista americana em edição especial

Djokovic mostra seus dotes no cinema e contracena com Stallone e Schwarznegger em "Os Mercenários 2"

ESPECIAL:A dieta mágica de DjokovicO que você precisa saber antes de fazer como Novak Djokovic e começar a desfrutar os benefícios de uma dieta sem glúten  (Confira!)

Da redação

Publicado em 27 de Dezembro de 2011 às 09:03


Notícias