Saldo Positivo

Mesmo fora de Wimbledon, Mello comemora fim de tabu e se diz motivado para voltar a Londres

Brasileiro conseguiu primeiro triunfo na carreira em Grand Slam britânico e admitiu desejo de melhorar nos próximos anos na grama


Divulgação
Mello levou um set de Llodra, mas acabou eliminado de Wimbledon
Eliminado na segunda rodada de Wimbledon após ter sido derrotado pelo francês Michael Llodra, Ricardo Mello afirmou estar motivado a voltar a disputar o Grand Slam na próxima temporada, depois de ter conquistado em 2010 sua primeira vitória na "grama sagrada".

"Vou embora contente. Joguei aqui três vezes e não tinha vencido ainda. Agora, pelo menos, me sinto mais cômodo. Ganhar me dá mais confiança para voltar no ano que vem e jogar melhor", declarou Mello à Agência Efe.

"Saio daqui com uma boa impressão. Joguei contra um adversário duro, que sobe muito à rede, pressiona bastante e tem um bom saque. Para meu estilo de jogo era difícil, me obrigava a ficar muito no fundo e sacar bem", analisou o número 2 do Brasil, que na estreia levou a melhor diante do canadense Frank Dancevic.

Divulgação
Brasileiro elogiou atuação de adversário, mas se disse feliz por primeira vitória em Wimbledon
Mello, de 30 anos e 89º colocado do ranking da ATP, teve seu saque quebrado três vezes no primeiro set e acabou sendo derrotado por fáceis 6-2. "Estou demorando muito a entrar no jogo. Demorei um set para começar a jogar. No primeiro game do segundo set, já fui quebrando o serviço dele e jogando muito melhor. Tomara que nas próximas vezes que jogar na grama possa ir melhor desde o início", comentou o brasileiro, que sucumbiu por 6/2, 4/6, 6/2 e 6/3.

"Houve um momento da partida no qual fui muito bem, no segundo set. Depois ele voltou a sacar melhor, a fazer dois aces por game, e isso te coloca muita pressão. Isso é o que aconteceu. No terceiro e no quarto sets, ele quebrou meu saque várias vezes", concluiu.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Com chances de Londres/2012Mello garante motivação para disputa do Pan

Sem surpresas, Pablo Cuevas lidera time uruguaio contra o Brasil na Davis

Del Potro exalta vitória em retorno a Roland Garros e admite não pensar em duelo comDjokovic

Mello visa preparação para Wimbledon e confirma participação no ATP de Hertogenbosch

Sem temer torcida, Baghdatis afirma que jogo contra Nadal "será mais mental"

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 24 de Junho de 2011 às 08:21


Notícias