Volta

Mesmo confiante, Nadal se diz assustado com seu regresso

O espanhol volta a cidade que lhe deu ouro olímpico, após contusão


O espanhol volta para o Aberto da China, em Pequim, onde conquistou o ouro na última Olimpíada
De volta às quadras depois de mais uma lesão - desta vez no abdômen, logo após se recuperar de uma tendinite no joelho - o espanhol Rafael Nadalconfessou que está assustado com sua volta.

O tenista retorna para o Aberto da China, em Pequim, mesma cidade onde ganhou sua medalha de ouro olímpica. Apesar de ser dúvida no torneio durante algum tempo, o espanhol passou por provas médicas que confirmaram que ele está  "em forma para a competição".

Nadal afirmou que depois de um ano como este, um dos piores de sua carreira, com duas lesões seguidas, qualquer um estaria assustado. "Provavelmente é um dos anos mais difíceis para mim, um ano sem sorte", contou o número doisdo mundo.

O espanhol ainda teve humor para elogiar os companheiros: "gostaria de ter o saque de Karlovic e volear como Federer", mas admitiu que isso nunca vai acontecer, já que seu estilo de jogo é "outro". "Tenho um estilo agressivo de jogo. Minha carreira como tenista é muito boa então é impossível dizer que vou mudar meu estilo nessa altura do campeonato", finalizou Nadal.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Em pior forma, Nadal retorna ao palco do ouro olímpico

+ Apesar de queda no ranking, Djokovic aprova temporada

+ Nem Federer nem Nadal. Conheça o verdadeiro "rei" do tenis

+ "Pole Position", Roddick vai a Pequim garantir vaga em Londres

+ Guga pede atenção para desenvolvimento do esporte brasileiro

ESPECIAL:Profissão: Tenista - É possível ganhar dinheiro jogando tênis? A Revista TÊNIS faz as contas e mostra quantos jogos um tenista precisa vencer em cada tipo de torneio para poder sobreviver no circuito (Confira!)

Carolina De Cavalho Almeda

Publicado em 5 de Outubro de 2009 às 14:55


Notícias