Nenhuma Novidade

Mesmo com fim de invencibilidade, Azarenka se mantém tranquila na liderança do ranking

Bielorrussa sofreu primeiro revés em Miami, na semana passada, mas ainda mantém hegemonia sobre rivais; Venus Williams retornou ao top 100


Facebook / Victoria Azarenka
Azarenka sofreu sua primeira derrota em 2012, mas está tranquila na ponta da WTA
A bielorrussa Victoria Azarenka conheceu em Miami sua primeira derrota em 2012 e falhou na defesa de sua coroa na Flórida, porém, por outro lado, continua líder isolada do ranking da WTA. Em lista divulgada nessa segunda-feira, "Vika" (como é conhecida no circuito) apareceu com 8.980 pontos, 1.050 à frente da russa Maria Sharapova, vice-campeã no último sábado.

Em terceiro lugar, a tcheca Petra Kvitova acumula 7.095 pontos e já vê perigosamente a aproximação de Agnieszka Radwanska, campeã em Miami e que soma um total de 6.710 pontos. A tenista da Polônia faz uma excelente temporada até aqui e seus quatro reveses aconteceram diante da número 1, Azarenka.

Facebook / Venus Williams
Venus fez ótima campanha em Miami e, assim, anotou volta ao top 100
Samantha Stosur é a quinta da lista, seguida da dinamarquesa Caroline Wozniacki, da francesa Marion Bartoli (algoz de Azarenka em Miami), da chinesa Na Li, da russa Vera Zvonareva e da americana Serena Williams. A ex-número 1 do mundo foi a única alteração do top 10 nessa semana e ultrapassou a alemã Andrea Petkovic, que segue afastada por conta de uma lesão nas costas.

Após mais de seis meses sem atuar em simples, Venus Williams retornou ao circuito em grande estilo e foi recompensada na lista da WTA. Em Miami, a experiente jogadora de 31 anos, que sofre de Síndrome de Sjögren, superou uma chave difícil, com direito a vitórias contra Kvitova e Ana Ivanovic, e retornou ao top 100, estacionando na 87ª colocação.

Entre as brasileiras, Roxane Vaisemberg permanece como a tenista número 1 do país, na 247ª posição, seguida de Teliana Pereira, que aparece em 297º. Vivian Segnini é a terceira melhor do Brasil, em 334º lugar, com a experiente Maria Fernanda Alves logo atrás, em 353º.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Após mais de uma década, Brasil voltará a sediar um torneio da WTA em 2013

+ Em Miami, Azarenka considera normal perda da invencibilidade no ano: "Sou humana"

Clijsters revela lesão no quadril e ficará afastada do circuito por um mês

Venus celebra "volta dos sonhos" e busca ser primeira convidada a faturar título em Miami

Clijsters acusa dores no tornozelo e confessa que vem jogando mal fisicamente

Azarenka se diverte ao lado de Rashad Evans em academia de MMA em Miami

Azarenka tem chave favorável em Miami e pode ampliar invencibilidade na temporada

Após fracassar na defesa de Indian Wells, Wozniacki cairá para o sexto lugar do ranking

+Ivanovic e Jankovic dão sinal verde e Sérvia pode jogar completa na semifinal da Fed Cup

ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012   (Confira!)

Da redação

Publicado em 2 de Abril de 2012 às 05:43


Notícias